Partilhar

Como saber se um carro tem despesas pendentes 

Sobre um carro podem existir despesas de muitas fontes, por exemplo, porque ficam pendentes multas sem pagar, porque ainda não foi pago totalmente, porque foi comprado através de leasing ou porque foi apreendido pelo juiz. Na hora de comprar um veículo de segunda mão, é importantíssimo saber que está sem nenhum problema neste sentido. Em umComo.com.br explicamos como saber se um carro tem despesas pendentes.

Também lhe pode interessar: Como comprar um carro de segunda mão
Passos a seguir:
1

Primeiro vá até o Departamento de trânsito mais próximo do seu domicílio e solicite um relatório sobre o carro. Terá de pagar uma taxa para o fornecimento dos dados, fornecendo placa e Renavam do veículo.

2

Você obterá os movimentos mais relevantes do carro, entre eles se está pendente de pagamento de alguma multa ou se há alguma outra despesa pendente sobre o automóvel. Este procedimento também pode ser feito através da página do site do Departamento de trânsito, sempre que se disponha de um certificado eletrônico e da possibilidade de pagar on-line.

3

Também deve ser solicitado um relatório no Registro de Bens Móveis. O dado que deverá fornecer é o registro do veículo.

4

Assim, poderá saber se existe uma apreensão sobre o carro, se há uma reserva de domínio de uma entidade financeira, porque o automóvel foi vendido a prazo e ainda não acabou de pagar, se existe um leasing sobre o veículo, etc.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se um carro tem despesas pendentes , recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos
  • É muito recomendável que antes de comprar um carro a um particular seja feita uma pesquisa no departamento de trânsito e delegacias para evitar surpresas desagradáveis.

Escrever comentário sobre Como saber se um carro tem despesas pendentes 

Voltar ao topo da página