Tirar adesivos do pára-choques

Como tirar adesivos do carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar adesivos do carro

Você acabou de comprar um carro novo, mas não gosta do aspecto dos adesivos no para-brisa? Bom, agora há uma forma simples e fácil de conseguir tirar esses adesivos sem danificar suas janelas, tudo o que você precisa são só alguns produtos de limpeza de casa e seu carro deixará de parecer um veículo de publicidade móvel. Não digo que seja algo ruim conduzir com uma etiqueta de preço em seu carro, mas talvez você não as queira no seu carro. Neste tutorial vou explicar a maneira mais fácil de tirar os incômodos adesivos. Siga os seguintes passos de umComo.com.br para o conseguir.

Vai precisar de:

  • Aerosol WD-40.
  • Toalhas de papel.
  • Espátula.
  • Água.
Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de cachorro do carro

Passos a seguir:

1

Comece por pegar num lenço umedecido e passe-o pela janela onde estão os adesivos. O objetivo disto é conseguir tirar o excesso de sujeira do adesivo e da janela antes de continuar com o WD-40. Muitas vezes a concessionária deixará carros parados ou ao relento durante semanas e inclusive meses sem lavar, por isso, esse passo assegura que você vai trabalhar sobre uma superfície limpa.

2

Após deixar a janela secar durante um minuto, pegue no WD-40 e pulverize o adesivo. Certifique-se de pôr uma camada grossa de WD-40 porque permitirá que fique impregnado durante uns 10 a 15 minutos. Evite utilizar o WD-40 no sol, já que secará em sua janela e você terá de aplicar mais; para obter melhores resultados você deveria fazer isso durante a manhã logo cedo ou quando o sol tiver baixado.

Como tirar adesivos do carro - Passo 2
3

O seguinte passo é pegar a raspadeira de plástico/espátula e colocá-la por baixo do adesivo.

4

Quando ela estiver completamente por baixo da etiqueta, comece a empurrar para cima para que o adesivo comece a sair da janela, se o adesivo continuar sem sair, borrife mais WD-40, espere um pouco mais e repita o processo.

5

O último passo para completar a tarefa é pegar outra série de toalhas de papel, certifique-se de pegar mais de uma para que não rasgue.

6

Comece a limpar a janela para se desfazer do WD-40, também pode passar água na janela após ter eliminado por completo o adesivo para estar seguro de que o WD-40 se foi.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar adesivos do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 2
Como tirar adesivos do carro