Partilhar

Como tirar carteira de motorista internacional

Por Sara Silva. Atualizado: 22 março 2019
Imagem: wellsuzcanada.blogspot.pt

A Carta de Motorista Internacional, ou Permissão Internacional para Dirigir (PID) é o documento que possibilita um cidadão brasileiro dirigir fora do seu país de origem. Muitas pessoas pensam que o processo para obter este documento é muito demorado e burocrático, mas neste artigo de umComo.com.br lhe mostramos que na verdade é bem simples e ensinamos-lhe como tirar carteira de motorista internacional.

Também lhe pode interessar: Truques para tirar a carteira de motorista
Passos a seguir:
1

O primeiro passo para obter sua carteira de motorista internacional é se dirigir ao DETRAN de seu estado ou, se preferir, fazer o agendamento de seu pedido no site da DETRAN. Pode ainda optar por se deslocar a um posto Poupatempo.

2

Deverá se certificar de que sua carteira de motorista nacional não se encontra caducada, visto que sua PID terá o mesmo prazo de validade que ela.

3

Os documentos que terá de apresentar para obter sua Permissão Internacional para Dirigir são os seguintes:

  • Carteira de identidade ou documento equivalente;
  • Carteira Nacional de Habilitação ou outra permissão para dirigir;
  • Comprovante de pagamento de encargos.
4

Quando se encontrar na DETRAN, deve fazer seu pedido de obtenção do documento e efetuar o pagamento correspondente, que na DETRAN será de $210,95 a tabela que eles disponibilizam no site.

5

A carteira de motorista internacional demora poucos dias para ser emitida e você pode ir buscá-la pessoalmente ou pedir uma entrega por correio em sua casa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar carteira de motorista internacional, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como tirar carteira de motorista internacional

Imagem: wellsuzcanada.blogspot.pt

Voltar ao topo da página