Como tirar o cheiro de cachorro do carro

Como tirar o cheiro de cachorro do carro
Imagem: feuvertenmarcha.org

Certamente você adora seu mascote, mas devemos admitir que o cheiro de cachorro, especialmente o de raças grandes, pode chegar a ser muito intenso e inclusive incômodo para algumas pessoas. Quando o animal estiver em um espaço aberto é possível não sentir tanto seu aroma, mas o que acontece quando damos um passeio de carro com nosso cachorro? Às vezes, o cheiro que deixam os cachorros se concentra nesse espaço fechado e nos parece que será impossível eliminá-lo, no entanto alguns truques ajudarão você a conseguir. Em umComo.com.br explicamos como tirar o cheiro de cachorro do carro de forma eficiente.

Passos a seguir:
1

É importante que tenha em conta que tirar o cheiro de cachorro do carro é um trabalho que normalmente requer certa dedicação, no entanto vale a pena tentar, pois os resultados serão um veículo novamente fresco e livre de aromas caninos.

2

Quando o cachorro solta pelo, seu cheiro se concentra bem mais no veículo, por isso antes de aplicar qualquer truque deverá primeiro eliminar estes resíduos, caso contrário, o veículo continuará cheirando mal. A forma mais rápida e simples de fazê-lo é com um aspirador, recomenda-se aspirar todos os assentos e também os tapetes do veículo até assegurar que todo o pelo foi eliminado.

Se não tem aspirador, então deverá usar rolos de fita adesiva usados para eliminar o pelo da roupa, embora leve um pouco mais de tempo , conseguirá também bons resultados. Quanto aos tapetes deverá sacudi-los bem. Se o mascote só entrou no carro uma ou duas vezes, com este procedimento e um bom eliminador de cheiros conseguirá excelentes resultados.

3

O bicarbonato de sódio é também um grande aliado para eliminar e absorver todo o tipo de cheiros, inclusive o de seu mascote. Deverá polvilhar uma boa quantidade de bicarbonato de sódio na tapeçaria e tapetes de seu veículo, especialmente na zona em que costuma estar seu cachorro quando viaja no carro.

Deixe que o bicarbonato atue toda a noite e na manhã seguinte aspire todas as zonas onde o pó foi espalhado, depois abra as janelas e, de preferência, borrife algum ambientador de veículo para lhe dar um toque ainda mais fresco. Com este truque o cheiro a cachorro deveria desaparecer.

4

O vinagre é também uma boa alternativa para eliminar o cheiro a cachorro do carro de forma eficiente. Uma vez retirado todo o pelo, deverá misturar em porções iguais vinagre branco de limpeza e água.

Umedeça um pano com a mistura e limpe muito bem os assentos e tapetes do carro, se sua tapeçaria é de tecido é fundamental que as janelas do carro fiquem ligeiramente abertas durante a noite para que a mesma seque bem. No dia seguinte borrife com um ambientador para refrescar um pouco mais o seu veículo.

5

Mas, o que fazer se nada disto funciona? Em casos mais extremos terá de limpar muito bem a tapeçaria do carro e os tapetes. Os produtos especiais para a tapeçaria, que costumam ser em espuma, são ideais para este procedimento.

Deverá espalhá-lo por todos os assentos e esfregá-lo com uma escova para eliminar a sujeira e com isso os cheiros. Depois convém aplicar um neutralizador de cheiros e um ambientador para garantir um resultado perfeito.

6

Nos casos em que o cheiro a cachorro esteja muito presente e uma limpeza de tapeçaria caseira não seja suficiente para eliminá-lo, deverá recorrer a um serviço profissional para limpar o veículo em profundidade e conseguir que esteja novamente fresco e perfeito.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de cachorro do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.