Tirar os arranhões de um carro

Como tirar os arranhões do carro

Como tirar os arranhões do carro

Um erro na manobra de estacionamento, um pequeno acidente ou apenas um "amigo" anônimo nos deixam muitas vezes um arranhão no carro. Graças a alguns produtos disponíveis no mercado, podemos tirá-los sozinhos. Em umComo.com.br, explicamos como tirar os arranhões do carro.

Vai precisar de:
  • Pano
  • Água
  • Pintura reparadora
  • Pasta de polimento
  • Papel
Também lhe pode interessar: Como tirar adesivos do carro
Passos a seguir:
1

Primeiro, devemos analisar cuidadosamente os termos do nosso seguro. Todas as apólices de risco incluem este tipo de reparação, para que possamos economizar este trabalho.

2

Se não é o caso, temos de nos preparar para a tarefa. A primeira coisa a fazer é limpar bem a área do arranhão. Basta um pano embebido em água.

3

A seguir, teremos que preparar o reparador de pintura que podemos encontrar em qualquer loja especializada. Obviamente, deve ser da mesma cor que o carro. Agite bem para que a pintura esteja em boas condições antes da aplicação.

4

Tire a tampa e, em um papel, deixe que caia a primeira gota. Em seguida, aplique uma linha firme no arranhão tentando manter o aplicador em uma posição vertical para evitar ficarmos sem tinta durante a aplicação.

5

Agora é a hora de deixar a pintura descansar por 24 horas, possivelmente em uma área fechada, mas com boa ventilação.

6

Passado este tempo, devemos aplicar uma pasta de polimento para que a área fique perfeita. Para fazê-lo, usamos um pano úmido e fazemos círculos sobre a superfície arranhada.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar os arranhões do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
2 comentários
Humberto Cantuária
Sara, mt obrigado pelas dicas, e especialmente, pela dedicação em ajudar aos outros. Nessa matéria, especificamente, vc deixou de mencionar uma dica super válida que é o uso de cera polidoras; trata-se de uma ferramenta excelente para minimizar e/ou até msm eliminar certos arranhões/marcas provocadas em pequenas colisões, principalmente, qd envolvem pintura e para-choques pretos.
Redação umCOMO (Editor/a de umCOMO)
Oi Humberto! Tem toda a razão, as ceras polidoras deixam um aspeto impecável no carro. Obrigada pelo comentário e pela dica :)
junio
Com esse produto, que é baratinho vc resolve facilmente problemas com arranhoes..
Como tirar os arranhões do carro