Partilhar

Como trocar os limpadores de para-brisa do carro

Imagem: motormundial.es

Trocar os limpadores de para-brisa do carro é uma operação bastante simples, por isso você mesmo pode fazê-lo se quiser economizar a mão de obra da oficina. No entanto, lembramos que não se deve descuidar deste trabalho de manutenção, já que um vidro frontal sujo pode tirar uns 20% de visibilidade, colocando em risco a sua segurança. Para o ajudar com a tarefa, em umComo.com.br explicamos a você passo a passo sobre como trocar os limpadores de para-brisa do carro.

Também lhe pode interessar: Como polarizar os vidros do carro
Passos a seguir:
1

Você mesmo notará quando os limpadores de para-brisa não estiverem funcionando corretamente, já que o vidro terá sujeira em algumas partes mesmo que acabe de sair com o carro. O mais recomendável, se não houver algum problema antes, é que troque a cada 2 anos. Leia este artigo se quiser saber mais detalhes sobre quando trocar os limpadores de para-brisa.

2

O primeiro que deve fazer antes de trocar os limpadores de para-brisa é comprar uns novos em uma loja especializada, já que ali encontrará uma grande oferta e assessoramento. Preste bem atenção se correspondem com a marca e o modelo do seu carro, pois nem todos são iguais. Leve o manual de instruções do seu veículo quando for fazer a compra se considerar necessário.

3

Quando já tiver os limpadores de para-brisa novos, coloque a chave na ignição do seu carro e coloque para funcionar os limpadores de para-brisa para que fiquem levantados. Depois, desligue o automóvel. O objetivo desta operação é que fiquem levantados e possa realizar a operação de troca facilmente, minimizando os riscos de riscar o vidro.

Como trocar os limpadores de para-brisa do carro - Passo 3
Imagem: taobao.net
4

Agora, para trocar os limpadores de para-brisa deverá retirar os braços móveis, isto é, mais ou menos a metade exterior. Não precisará de nenhuma ferramenta adicional, só um pouco de habilidade e exercer um pouco de pressão. Cada modelo tem uma forma diferente de extração, por isso o mais recomendável é que consulte com detalhe o manual de instruções do seu veículo.

5

Depois de retirados os braços móveis dos limpadores de para-brisa, terá que colocar os novos sobre uma espécie de gancho. Precisará de uns adaptadores que virão na caixa do produto comprado e que devem ser colocados também exercendo pressão, sem necessidade de ferramentas.

6

Quando tiver colocado os novos braços, ainda não acabou a operação de troca dos limpadores de para-brisa! É muito importante comprovar se estão bem instalados antes de sair com o carro, caso contrário poderia ser um risco para a sua segurança e a de outros condutores, pois poderiam se soltar. Experimente com diferentes velocidades e, quando comprovar que está tudo bem, terá então terminado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar os limpadores de para-brisa do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como trocar os limpadores de para-brisa do carro

2 comentários
A sua avaliação:
Antonio
Ótimas dicas, sempre é bom fazer uma manutenção preventiva nos itens de segurança veicular, inclusive dos limpadores de para-brisa.
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Antonio! É isso mesmo! Muito obrigada pelo seu comentário :)
orlando
boa tarde ! troquei o limpador do para brisas do meu carro, só que a palheta maior (a do lado do motorista quando funciona , ultrapassa o vidro batendo na coluna cerca de 4 ou 5 cm , como posso resolver êsse poblema , antecipademnte agradeço a ajuda dos srs. e também das exelentes dicas I!!
Sara Viega (Editor/a de umCOMO)
Oi Orlando, então talvez essa palheta tenha de ser cortada. Você comprou as palhetas de tamanho universal?

Imagem: motormundial.es
Imagem: taobao.net
1 de 2

Voltar ao topo da página