Partilhar

Como usar eficientemente o ar condicionado do carro

Um mau uso do ar condicionado do carro resultará em um consumo excessivo do combustível de nosso veículo. Nos dias atuais, serão de grande utilidade os conselhos que fornecemos em umComo.com.br sobre como usar eficientemente o ar condicionado do carro. O meio ambiente também agradecerá.

Também lhe pode interessar: Como limpar o ar condicionado do carro
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, algo básico, mas que esquecemos com frequência, é que o ar condicionado não deve ser ligado antes de se comprovar que todas as janelas estão totalmente fechadas, já que de outro modo o carro levará mais tempo para atingir a temperatura desejada.

2

Não devemos pensar que no inverno podemos andar de manga curta enquanto conduzimos nem também que no verão podemos andar com um suéter. Devemos nos adaptar à época do ano em que estamos e pensar que ainda que a temperatura no interior do carro tenha que ser agradável, não deve ser radicalmente diferente da temperatura de fora.

3

Assim, no inverno não poderemos ligar o ar condicionado para obter uma temperatura muito elevada, já que, além de ser negativo para nosso bolso e para a natureza, pode ser perigoso, uma vez que há maior probabilidade de adormecermos ao volante.

4

Se vamos fazer um trajeto curto, devemos analisar se vale a pena ligar o ar condicionado. Deste modo, se queremos o ar condicionado para arrefecer o carro no verão em uma distância curta, talvez seja mais útil viajar com as janelas abertas.

5

Por outro lado, se fizermos uma viagem longa, ganharemos ligando o ar condicionado; já que se optássemos por abrir as janelas, a resistência do carro com o vento seria maior e gastaríamos mais combustível do que com o ar condicionado ligado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar eficientemente o ar condicionado do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como usar eficientemente o ar condicionado do carro

1 comentário
francisco antao filho
Já algum tempo, o ar do meu carro, nao esfria nas horas mais quentes do dia, e´ um sufoco, nas horas mais frias do dia, gela demais. 1- Fui numa oficina e troquei o sensor de temperatura, tipo uma caixinha, que foi cortada uma parte e a outra colocada, nao resolveu, continunou o problema. 2-de outra vez, levei ha uma oficina que se diz especializada aqui perto, e o tecnico, falou que era sujeira por dentro das tubulaçoes, e sugeriu, eu fiz, o acoplamento de uma especie de cooler, tipo ventilador, na parte da frente, junto ao radiador, funcionou por 3 semanas, o problema voltou, que faço ? qual suas orientaçoes? nao sei mais o que fazer. grato, francisco.

Voltar ao topo da página