Partilhar

Como usar os freios ABS 

Como usar os freios ABS 
Imagem: freireservice.cl

Muitas vezes é mais uma propaganda, mas a verdade é que o sistema ABS dos freios é um fator-chave que contribui para a segurança de motorista e passageiros. No entanto, para que funcione de forma correta, é necessário que saibamos como utilizá-lo. Por isso, em umComo.com.br explicamos para você como usar os freios ABS.

Passos a seguir:
1

A primeira coisa que temos que saber é que os freios ABS não são usados da mesma forma que os que não têm este sistema. De modo que precisamos esquecer as práticas como tocar primeiro levemente no freio para depois ir aos poucos fazendo-o mais radicalmente.

2

Assim, quando usarmos os freios com sistema ABS deveremos colocar toda nossa força no pedal e pisar fundo nele bruscamente para que funcionem de forma correta.

3

De modo complementar, é recomendável pisarmos, igualmente, a fundo no pedal da embreagem. O que conseguiremos desta forma é eliminar a força do motor sobre as rodas e, ao mesmo tempo, qualquer possibilidade de que o carro pare bruscamente.

4

É importantíssimo considerar esta regra: não deveremos tirar o pé do freio até que o carro esteja totalmente parado.

5

Além disso, não devemos assustar-nos se notarmos uma ligeira vibração no pedal no início da freada quando se ativa o ABS.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como usar os freios ABS , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como usar os freios ABS 

Como usar os freios ABS 
Imagem: freireservice.cl
Como usar os freios ABS 

Voltar ao topo da página