Como vender uma moto

Como vender uma moto

O mercado de segunda mão de motos está muito ativo, principalmente por causa da situação econômica que faz que, enquanto uns se desfazem de sua moto porque já não podem mantê-la, outros encontram um veículo a preço acessível para seus deslocamentos. Isto faz com que tenha muita oferta e que, para se destacar, tenha que ser criativo. Em umComo.com.br explicamos-lhe uma série de conselhos sobre como vender uma moto.

Passos a seguir:
1

O mais simples é utilizar sites da Internet de venda de produtos de segunda mão ou especializados em motor. Também é recomendável que ponha notas em quadros de avisos em estabelecimentos como supermercados ou bares. Cuidado ao colá-los na via pública, porque em algumas cidades pode ser sancionado.

2

Para os anúncios na Internet, faça muitas fotografias de sua moto. Cuide muito da estética, isto é, que sua moto esteja limpa e também o cenário. Assim, causará uma boa primeira impressão. Se a moto que vai vender tem algum defeito estético, explique e faça fotos em detalhe para que o possível comprador avalie se interessa ou não.

3

Na descrição do produto, explique o motivo que o levou a vender a moto. Se não o fizer, a imaginação da pessoa que ler o anúncio pode levar a pensar que o veículo tem alguma falha mecânica ou algum defeito que faz você se desfazer dele.

4

Também não esconda se a moto que está vendendo teve alguma avaria importante e, em todo caso, explique que este fato aparece com um preço mais baixo.

5

Com respeito à quantidade de dinheiro que quer receber por seu produto, em um primeiro momento jogue para cima, se é que não tem pressa na venda. Se passados uns meses não encontra comprador, se proponha baixar ao mínimo que considera aceitável. Se mesmo assim não consegue vender a moto, pense na opção de vendê-la por peças.

6

Nos dados de contato do anúncio, tente pôr um telefone e um e-mail. Assim, será mais fácil que decidam perguntar a você tanto quem prefere um trato mais pessoal via telefone, quanto os que forem mais partidários de uma comunicação textual em um primeiro momento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender uma moto, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.