Dicas para limpar o para-brisa do carro

Dicas para limpar o para-brisa do carro

De certeza que já aconteceu com você ter a sensação que o para-brisa do carro está engordurado e acabar por terminar com a água do reservatório e valer de pouco ou nada. A poeira, os insetos que acabam por bater no vidro e as suas mãos tentando desembaçar o mesmo, acabam por o deixar sujo e engordurado. Por isso, para o ajudar e garantir que fica com o para-brisa bem limpo e a brilhar, continue lendo este artigo de umComo e siga as nossas dicas para limpar o para-brisa do carro.

Vai precisar de:
  • 1 colher de sopa de xampu (xampu para cabelo)
  • 1 litro de água
Passos a seguir:
1

A primeira coisa a fazer para deixar os vidros do carro limpos é misturar os ingredientes que indicamos, a água e o xampu. Uma vez misturados, mexa bem para que fique uma mistura homogênea e já possa começar a limpar o seu para-brisa.

2

O melhor para limpar o para-brisa é usar um pano que não solte fiapos, pode ser um pano multiuso ou um pano de tecido tipo toalha (pano de prato). Isto permitirá que não fiquem fiapos e fios incômodos. Para secá-lo, use papel de cozinha (uns 5 guardanapos) ou jornal.

3

Molhe o pano na mistura que fez anteriormente e passe no para-brisa ou vidros a serem limpos, passe várias vezes e esfregue. Deixar agir meio minuto; enquanto isso, torça bem o pano e tire toda a água. Passe com o pano úmido e, por último, seque com o papel de cozinha ou jornal.

4

Quais são as vantagens de usar xampu? Quando chove a água tem menor aderência, ou seja, desliza. O xampu ajuda a evitar os reflexos fortes, é como um banho "antirreflexo". Para além de proteger da poeira e arranhões. Deixa uma superfície mais bem preparada para viagens em automóveis, já que tem menor aderência.

5

É preciso limpar o para-brisa com cuidado, com bastante água e sem arranhá-lo. Limpá-lo por dentro também é importante, para isso deve usar um pano limpo, úmido e passá-lo. Depois seque com papel de cozinha para evitar ficarem marcas.

6

Não use álcool, nem produto de limpeza de lentes. Não use solventes pois deixam marcas e, às vezes, danificam o vidro irreversivelmente. Se você tiver um para-brisa quebrado, arranhado, lascado não o limpe com isso, porque penetra nas fendas e fica pior.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Dicas para limpar o para-brisa do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos
  • Se tiver crianças, estes conselhos também serão úteis para que não fiquem dedos marcados no para-brisa.