No mundo automotivo, o luxo também está presente. Os amantes do motociclismo com certeza se interessarão em conhecer as motos mais caras do mundo. São motos com um design revolucionário, que se distanciam do convencional. Elas também se destacam por seu desempenho, muito superior ao oferecido por motos que você pode ver diariamente nas estradas. E, acima de tudo, têm preços muito elevados.
A Ecosse Series FE TI XX, a NCR M16 e a NCR Macchia Nera Concept estão entre as motos mais caras do mundo. Seus motores, os materiais de fabricação e seus designs marcam a diferença, além de oferecer uma experiência de pilotagem incomparável. Continue lendo este artigo do umCOMO sobre motos mais caras do mundo: descubra o preço de cada uma.
Ecosse Series FE TI XX
Qual é a moto mais cara da história? Trata-se da Neiman Marcus Limited Edition Fighter por atingir o valor de 11 milhões de dólares. É uma edição limitada e uma verdadeira obra de arte do motociclismo.
Atualmente, a moto mais cara é a Ecosse Series FE TI XX. É uma moto com 250 CV de potência e um preço de 300 mil dólares. Tem um design muito exclusivo, sendo fabricada com fibra de carbono. Existem apenas 13 unidades em todo o mundo.
NCR M16
Outra das motos de luxo que existem atualmente é a NCR M16. Tem um preço de mercado de aproxidamente 230 mil dólares e está equipada com tecnologia de ponta. Além disso, conta com uma suspensão de última geração muito parecida com as utilizadas pelas motos que competem no mundial de MotoGP.
NCR Macchia Nera Concept
O preço de mercado da NCR Macchia Nera Concept é de 225 mil dólares. É uma moto com estilo naked, projetada por Aldo Drudi e com um motor Ducati de 185 CV. Fabricada com alumínio e titânio, pesa 135 quilos, o que permite conduzi-la com leveza.
Ronax 500
A Ronax 500, uma moto alemã, tem um preço na faixa de 100 mil euros. Em termos de potência e desempenho, é uma motocicleta que poderia competir perfeitamente no campeonato mundial de MotoGP, mas também pode ser registrada para uso em vias públicas. Tem um motor de 2 tempos e 160 CV. Sua fabricação foi inspirada na Honda NSR pilotada por Valentino Rossi quando se tornou campeão mundial de MotoGP (na época, a categoria de 500 cc) no ano de 2001.
Descubra os melhores "Pilotos de MotoGP" da história.
Icon Sheene
Entre as motos luxuosas do mundo não pode faltar a Icon Sheene, com um preço de mercado de 175 mil dólares. Foi concebida para homenagear Barry Sheene, o prestigiado campeão de motociclismo, e pode se orgulhar de ser muito exclusivo por existirem apenas 52 modelos em todo o mundo.
A Icon Sheene tem um motor Suzuki de quatro cilindros e 1400 cc. É uma moto muito potente, com 250 CV de potência total. Por tudo isso, é apta para competir em corridas e, ao mesmo tempo, uma das motos de maior luxo do mundo.
MTT Y2K Turbine Streetfighter
Custando cerca de 185 mil dólares, o design da MTT Y2K Turbine Streetfighter é espetacular. Tem uma potência de 320 CV, mas se destaca por algo é por seu design futurista. Também inclui uma câmera traseira LCD, rodas de 240 mm e uma carenagem fabricada com fibra de carbono. Além disso, oferece a opção de incluir uma turbina para aumentar a potência da moto até os 420 CV.
NCR Leggera 1200 Titanium Special
Esta motocicleta é um item de colecionador. A NCR Leggera 1200 Titanium Special tem 140 CV de potência e seu preço de venda é de 120 mil dólares. Seu design é elegante e, ao mesmo tempo, agressivo. Fabricada com fibra de carbono e titânio, conta com uma tampa de motor de magnésio, válvulas de titânio e cilindros muito grandes e potentes.
MV Agusta F4CC
A MV Augusta F4CC alcança um preço de 120 mil dólares. Esta moto conta com a tecnologia mais avançada, tendo sido fabricada com materiais exclusivos. É um modelo apresentado no Salão EICMA de Milão. Existem apenas 100 unidades disponíveis em todo o mundo.
NCR MH TT
A NCR MH TT tem um preço de mercado de 130 mil dólares. É uma das motos mais desejadas pelos amantes de motos de luxo devido à sua exclusividade por haver apenas 12 unidades disponíveis no mundo. Possui um design retrô para homenagear o 30º aniversário da vitória do piloto Mike Hailwood no Tourist Trophy NCR.
Vyrus 987 C3 4V
Esta moto italiana tem um preço inicial no mercado de 75 mil euros. Seu motor, desenvolvido pela Ducati, é de 1.200 cc. Pesa 159 quilos e seu design é futurista, rompendo com o tradicional. Destaca-se por sua grande potência e leveza, o que a torna uma moto que oferece um desempenho excelente.
Agora que você já sabe quais são as motos mais caras do mundo, descubra quais são as "Melhores marcas de motos".
Se pretende ler mais artigos parecidos a Motos mais caras do mundo: descubra o preço de cada uma, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.