O que considerar ao comprar um carro usado

O que considerar ao comprar um carro usado
Imagem: Auto10.com

Se está pensando em adquirir um veículo de segunda mão, deve ter muito claro o que considerar ao comprar um carro usado. Existe uma série de considerações que é conveniente ter bem claro, assim como vários fatores que ajudarão a tomar a decisão quando chegar o momento. Em umComo.com.br explicamos a você.

O que quero no meu carro usado?

Uma das considerações na hora de comprar um carro usado é ter bem claro o que espera dele, para isso é imprescindível saber que uso vai dar ao carro que quer comprar. Não é a mesma coisa comprar um carro para trabalhar e dirigir 60 quilômetros por dia do que comprar um carro usado só para carregar mercadorias.

Pare e pense o que precisa realmente no seu carro, e quando souber já pode começar a procurar um carro usado conforme suas necessidades.

Onde procuro o meu carro usado?

Começa a parte divertida! A procura pelo seu futuro carro. Não se esqueça que vai ser uma decisão que afetará você durante vários anos, pois um carro, mesmo sendo usado, passará muito tempo com você. Sua segurança também depende do seu veículo, portanto não se conforme com qualquer coisa!

Além de perguntar na sua oficina de confiança, procure pela Internet; existem bastantes sites dedicados à venda de carros usados, recomendamos que escolha um e dedique um tempo todos os dias para procurar.

Uma boa alternativa é usar a ferramente de procura de carros de segunda mão da Ooyyo.com.br.

Mecânica e estado do carro usado

O estado do motor é um dos fatores básicos na hora de comprar um veículo de segunda mão. Se tiver a possibilidade, consiga um especialista de confiança para revisar o carro usado que quer comprar (antes de assinar qualquer contrato de compra); se não puder, tente prestar atenção aos seguintes fatores:

  • Desconfie das partes do carro que pareçam muito novas, costuma indicar que foram substituídas por um acidente anterior ou alguma falha.
  • Comprove o desgaste dos pneus, se não for uniforme pode ser que exista algum problema de alinhamento.
  • Experimente a suspensão, empurre cada uma das rodas; se não ouvir nenhum estalo, é porque deve estar tudo bem.
  • Quando estiver no volante, experimente para ver se o volante torce; para isso deixe o volante reto e solte para ver se vai para algum lado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que considerar ao comprar um carro usado, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.