Partilhar

O que fazer se meu carro inundar

O que fazer se meu carro inundar
Imagem: automocionblog.com

Os automóveis têm cada vez mais componentes eletrônicos, algo que faz uns anos estava reservado para os carros de alta gama; por isso, se nosso veículo inundar, teremos mais complicações ainda na hora de recuperá-lo. Se passar esta circunstância, terá que ser muito cuidadoso para não fazer algo que possa agravar ainda mais os danos no automóvel. Em umComo.com.br damos resposta à pergunta de o que fazer se meu carro inundar.

Também lhe pode interessar: Como escolher meu ambientador de carro
Passos a seguir:
1

Com precaução, tente tirar a água do interior do automóvel o quanto antes, com o fim de evitar que componentes eletrônicos enferrujem e estraguem. Abra todas as portas do veículo, inclusive a do porta-mala, para ajudar a secar tudo o quanto antes.

2

Até que não tenha seguido todos esses passos não ligue o motor, nem sequer coloque a chave no contato, já que isto colocaria o sistema eletrônico em movimento, podendo ocorrer um curto-circuito por causa da água.

3

Temos que desligar a bateria do carro, o coração do sistema eletrônico, para eliminar qualquer risco de dano por causa da inundação do carro.

4

No motor, uma das ações mais importantes se o carro inundar, consiste em retirar as velas para ajudar a tirar a água dos cilindros.

De qualquer forma, devemos proceder com muito cuidado para secar -com ajuda de panos- todas as partes onde a água tenha chegado. Temos que ser muito cuidadosos na hora de retirar a umidade de todos os conectores e componentes eletrônicos.

5

Se o carro inundar, é muito provável que a água tenha contaminado o tanque do combustível. Devemos comprová-lo tirando dois litros. Se vemos que se misturou com a água, devemos extrair todo combustível e voltar a colocar novo.

6

Também devemos comprovar que o óleo está livre de água. Se vemos que os níveis estão por cima do máximo e, além disso, o líquido apresenta uma cor marrom clara, podemos ter a certeza que a água chegou ali e temos que trocar o óleo.

7

No caso de inundação do carro, o cano do escapamento é provável que esteja cheio de água. Se tiver a possibilidade de levantar o veículo pela parte da frente, para que o líquido saia de forma natural, faça isso. Se não, teremos que desmontar o escapamento para esvaziá-lo.

8

Além disso, também devemos lavar o interior do carro: bancos, tapetes, e inclusive desinfetá-lo para evitar problemas posteriores depois da inundação do automóvel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se meu carro inundar, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos
  • Se não tiver a certeza de como atuar, entre em contato com sua empresa de seguros para que enviem um especialista.

Escrever comentário sobre O que fazer se meu carro inundar

O que fazer se meu carro inundar
Imagem: automocionblog.com
O que fazer se meu carro inundar

Voltar ao topo da página