O que fazer se minha moto está afogada 

O que fazer se minha moto está afogada 
Imagem: motoapp.com

É importante saber o que fazer se sua moto está afogada, pois irá permitir-lhe sair de um sufoco se sua máquina não responder quando mais precisa. A intuição levará você a colocar mais combustível para que a moto arranque, mas isto não é o correto. Você deve saber como atuar para não exigir mais da sua máquina do ponto de vista técnico e suas ações sejam contraproducentes. Em umComo.com.br respondemos à pergunta sobre o que fazer se minha moto está afogada.

Passos a seguir:
1

Falamos de uma moto que está afogada quando chega mais combustível ao motor do que o necessário, fazendo com que aumente a compressão. Como resultado, fica difícil o motor girar e dar partida, e desta forma sua moto não arranca.

2

Então, o que você deve fazer quando sua moto está afogada é dar partida sem fornecer combustível. Para isso, você deverá tentar dar partida em segunda ou terceira marcha e, de preferência, após ter deixado descansar alguns minutos após a última tentativa da partida.

3

Se com esta solução não conseguir dar partida na sua moto afogada, terá de optar por outra alternativa. É algo mais trabalhoso e implica conhecimentos de mecânica, por isso, se você não domina o tema, é preferível que o deixe nas mãos de um profissional.

4

Assim, se sua moto afogar e não puder dar partida, é aconselhável que esvazie o depósito de gasolina. A seguir, deve limpar o carburador e os filtros de combustível, para descartar que o motivo da moto se afogar venha desse local.

5

Outra ação que pode fazer sua moto afogar é trocar a vela. Se você mesmo a trocar, acesse este artigo onde explicamos como trocar as velas da moto. Caso não consiga, leve sua moto afogada para a oficina de sua confiança.

6

Fazer uma boa manutenção da moto, ainda que tenha de levá-la à oficina de vez em quando, poupará custos a longo prazo e situações como o afogamento de sua moto. Desta forma, pense que isso pode ser um bom investimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se minha moto está afogada , recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.