O que fazer se roubarem minha moto 

O que fazer se roubarem minha moto 

Saber o que fazer se roubarem a sua moto é muito importante para a recuperação do veículo. Assim, quanto menos demorar a avisar a polícia do roubo de sua moto, mais possibilidades há de que possa recuperá-la. A facilidade para transportar um veículo leve como uma moto faz com que esta seja objeto de desejo dos ladrões, inclusive estando em uma garagem privada. Para ajudar aqueles que se encontram em tal situação, em umComo.com.br, respondemos à pergunta de o que fazer se roubarem sua moto.

Passos a seguir:
1

Como dizemos, o primeiro passo que você deve dar se roubarem a sua moto é denunciar o roubo à polícia. Assim, os agentes iniciarão as buscas o quanto antes e você terá mais possibilidades de recuperar a sua moto, antes que ela chegue ao mercado negro. Além disso, é importante que apresente a denúncia já que se os ladrões cometerem um crime com sua moto, você poderá ficar em apuros se não tiver denunciado o roubo.

2

Além de denunciar à polícia, o que você pode fazer se roubarem a sua moto é publicar em alguma das inúmeras páginas que há na Internet para difundir publicamente dados de motos que não estão em mãos de seus donos. Como saberá, a comunidade motoqueira é muito ativa e uma de suas linhas de ação é ajudar na medida do possível as pessoas que tenham sido afetadas pelo roubo de uma moto.

3

O que você também deve fazer se roubarem a sua moto é comunicar à sua companhia de seguros, para que procedam à suspensão temporária da apólice. Você deverá entregar uma cópia da denúncia que foi apresentada à polícia. Passado um tempo razoável de cerca de 4 semanas, se a sua moto aparecer, começarão os procedimentos para que seja indemnizado por sua companhia pelo roubo da moto. A quantia que receber vai depender do quão antiga era sua moto e das condições de sua apólice.

4

Outro procedimento que você deve fazer se roubarem a sua moto é cadastrá-la de forma temporária na DGT por causa de roubo. Agora, o habitual é que este gerenciamento seja realizado de oficio da polícia na altura da apresentação da denúncia por roubo, entretanto, é conveniente que confirme com os agentes que realizaram esta baixa temporária.

5

Em algumas ocasiões, as motos roubadas acabam nos depósitos das prefeituras após algum tempo, sempre que não tenha sido vendidas por peças ou no mercado de segunda mão. Assim, é conveniente ligar mensalmente para o depósito municipal de sua cidade e de áreas próximas para verificar se sua moto está ali.

6

Se roubaram a sua moto, também é possível visitar portais de Internet de venda de artigos de segunda mão para verificar se o ladrão decidiu vender a sua moto através deste canal. Terá que ser muito perspicaz para encontrar sua moto por esta via, já que quem a roubou não se atreverá a publicar fotos da moto roubada e se limitará a dar uma breve descrição do veículo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se roubarem minha moto , recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.