Partilhar

Por que meu carro dá arrancadas

Por que meu carro dá arrancadas
Imagem: cosasdemotor.es

Um carro que dá arrancadas durante o arranque ou na marcha está dando sintomas de que algo não está bem. Pode ser problemas no sistema de ignição, com o combustível ou no escapamento, basicamente. Cortar o problema diante dos primeiros sintomas pode evitar avarias graves no seu veículo. Em umComo respondemos à pergunta por que meu carro dá arrancadas.

Também lhe pode interessar: Por que meu carro não dá a partida
Passos a seguir:
1

As arrancadas do carro podem ser devido ao catalizador estar fechado, o que faz com que os gases não sejam expulsos como devem. O resultado é que, até não ser acelerado, o carro vai dando tropeções. O melhor a fazer é levá-lo ao seu mecânico de confiança para repará-lo.

2

A causa das arrancadas também pode ser a falha de alguma vela ou de seus cabos. Neste caso, você mesmo pode resolver o problema. Consulte este artigo se quer saber como trocar as velas do carro.

3

Se o cabo do acelerador está muito desgasto, o carro dará arrancadas. É melhor que o mude o quanto antes, já que se chegar a quebrar de todo, o veículo o deixará na mão onde estiver. Leve o veículo à oficina para resolver a avaria.

4

Outra causa das arrancadas do carro são alguns injetores sujos. É melhor limpá-los o quanto antes para evitar reparações caras. Você mesmo poderá fazer a operação, colocando um produto específico, no tanque de gasolina.

5

A bobina do motor do carro pode ser outro motivo das arrancadas do carro. A deterioração deste componente deve-se, principalmente, a dirigir com o motor muito acelerado. Se o seu automóvel tem mais de uma bobina e uma delas está estragada, o carro dará tropeções. No caso de só ter uma bobina, não arrancará. Seu mecânico saberá como reparar.

6

As arrancadas podem ocorrer devido ao filtro de combustível entupido por ter acumulado muitos resíduos. Vá até à sua oficina para resolver o problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que meu carro dá arrancadas, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Por que meu carro dá arrancadas

Por que meu carro dá arrancadas
Imagem: cosasdemotor.es
Por que meu carro dá arrancadas

Voltar ao topo da página