Por que minha moto acelera sozinha

Por que minha moto acelera sozinha

Os problemas que podem ocorrer no uso habitual de uma moto podem ser de diferentes tipos, e um dos inconvenientes mais habituais se encontra que o veículo acelere sozinho. Como é compreensível, a moto acelerar de forma independente, sem necessidade de que o condutor dê a ordem correspondente, é algo que pode se converter em um problema grave, além de um fator de risco na hora de aumentar a probabilidade de acidentes. Em umComo.com.br nos preocupamos com sua segurança, por isso explicamos a você por que sua moto acelera sozinha. Não deixe de lado nossos conselhos para que isso não volte a acontecer.

Passos a seguir:
1

Uma moto é uma máquina que pode atingir grandes níveis de velocidade, mas não deixa de requerer uma atenção frequente da sua parte. O mais provável é que a situação na qual se encontra o veículo se deva a algo que não está bem conectado.

2

Prepare a moto para uma revisão completa, mas faça cada verificação passo a passo, observando bem todos os detalhes. O primeiro a fazer é comprovar que o cabo do acelerador não se encontra excessivamente tenso. Se for assim, este poderia ser o problema que está provocando esta situação em seu veículo.

3

Se o cabo estiver frouxo, o seguinte passo é verificar o carburador. Comprove que não tem nenhum tipo de fuga, caso tenha ficado, por algum motivo, um espaço pelo qual se filtre o ar, esta será a explicação do seu problema. Se detectar que tem um buraco ou uma pequena ranhura pela qual possa entrar ar, utilize um selador para fechar.

4

Caso não tenha solucionado o problema do acelerador realizando estas duas verificações, recomendamos a você levar a moto à oficina mais próxima para averiguar onde se encontra o problema. Ter um acelerador descontrolado em sua moto pode ser perigoso na hora de conduzir, por isso é recomendável que não o faça até que tenha resolvido o problema.

Se já se depararam com este problema e têm outros conselhos para sua resolução, incentivamos vocês a compartilhá-los com nossos leitores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha moto acelera sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.