Por que minha moto falha ao acelerar

Por que minha moto falha ao acelerar
Imagem: sobreruedasfm.com

As razões por que sua moto falha ao acelerar podem ser encontradas em diferentes pontos do sistema do veículo. O importante é não ignorar o que pode ser um sintoma de uma avaria grave que pode pôr em risco sua segurança na estrada. Além disso, quanto mais cedo se repararem as avarias, mais baratas costumam ficar, normalmente. Em umComo.com.br explicamos a você as possíveis causas por que sua moto falha ao acelerar.

Passos a seguir:
1

Um dos motivos pelos quais sua moto falha ao acelerar pode ser muita gasolina na mistura. Isso pode ocorrer devido a, por erro, deixar a partida acionada, provocando esta maior proporção de combustível do que o desejado. O starter da moto costuma ser usado para arrancar o veículo em condições adversas, como quando a temperatura é muito baixa, mas deve ser fechado quando a moto já está em funcionamento.

2

Caso não tenha deixado o starter aberto por erro, a razão pela qual sua moto falhe ao acelerar pode ser que o filtro do ar esteja obstruído. Neste ponto você deverá limpá-lo ou trocá-lo. Recomendamos a você que leia esteja artigo no qual explicamos de forma muito detalhada como mudar o filtro de ar da moto.

3

Um carburador muito sujo também pode ser a razão porque a moto falhe ao acelerar. Nestas circunstâncias, o que terá que fazer é desmontar e limpá-lo; para isso deve ir ao seu mecânico de confiança. De qualquer forma, se você é suficientemente habilidoso, você mesmo poderá fazer esta operação de manutenção e poupar uma despesa. Leia este artigo no qual explicamos a você passo a passo como limpar o carburador da moto.

4

Se a moto está com a vela deteriorada ou estragada, notará que falha ao acelerar. De modo que tem que pôr mãos à obra para substituir esta peça. É uma tarefa relativamente simples, que você mesmo pode fazer. Neste artigo pode consultar tudo o que você deve saber sobre como trocar as velas de sua moto.

5

Um desajuste nas válvulas de admissão também é uma causa porque a moto falha ao acelerar. Quando seu mecânico fizer a regulação, caso você mesmo não tenha os conhecimentos suficientes para fazê-lo, verá como a moto ganha rendimento em geral, como se tivesse mais potência.

6

Outro passo que você pode dar é limpar os injetores. Para isso, recomendamos que utilize um aditivo de qualidade que você pode comprar em uma loja especializada e que deve acrescentar ao combustível, seguindo as instruções do fabricante.

7

Insistimos para que não deixe passar nenhum sintoma estranho que note em sua moto, já que quanto mais cedo agir, mais possibilidades tem de que a avaria não seja muito cara.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha moto falha ao acelerar, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.