Por que minha moto joga muita fumaça

Por que minha moto joga muita fumaça
Imagem: fresita69.galeon.com

A pergunta por que minha moto joga muita fumaça tem respostas diferentes em função da cor da fumaça e, também, se vem acompanhada de outros sintomas que podem indicar a existência de um ou outro problema de tipo mecânico. Às vezes, trata-se simplesmente da resposta da máquina perante uma situação climática extrema. Em umComo ajudamos você a encontrar explicações perante a questão por que minha moto joga muita fumaça.

Passos a seguir:
1

Se sua moto joga muita fumaça e esta é de cor negra ou muito escura pode ser que seja um problema de má carburação. Neste caso, notará outros sintomas de falha mecânica em sua máquina, como o afogamento que inclusive causa a paragem após ter iniciado a marcha. Vá ao seu mecânico para que repare seu veículo. Leia este artigo se quer saber outras razões pelas quais sua moto se desliga em andamento.

2

Por outro lado, um problema na composição da gasolina pode ser a causa de sua moto jogar muita fumaça, que será de uma cor branca intensa. Pode ser devido a que o combustível seja de má qualidade ou que contenha impurezas. Recomendamos que, em geral, compre sempre produtos de qualidade para sua máquina, já que ainda que gaste algo mais, estará prologando a vida útil de sua moto.

3

Também pode ser porque está queimando óleo. A cor da fumaça, nestas circunstâncias, será cinza muito escura. Para solucionar este problema, além de utilizar sempre um lubrificante de qualidade e, se possível, o recomendado pelo fabricante, regule a bomba de óleo.

4

Em todo o caso, deve ir ao mecânico se sua moto joga muita fumaça. Este profissional poderá medir os gases de contaminação e, se considerar necessário, mudar o catalisador para que não volte a produzir o problema.

5

Se você vive em uma zona em que a temperatura é muito baixa, não deve se preocupar no caso de fumaça excessiva e de cor branca, já que é a resposta natural da máquina perante estas circunstâncias. Mas se a fumaça for de outra cor ou se ocorrer junto a outros sintomas que possam indicar uma avaria, vá o quanto antes ao seu mecânico.

6

Recomendamos que leia este artigo onde oferecemos conselhos detalhados sobre como cuidar de sua moto para evitar que ocorram problemas devido à falta de manutenção.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha moto joga muita fumaça, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.