Por que o ar condicionado do meu carro cheira a vinagre

Por que o ar condicionado do meu carro cheira a vinagre
Imagem: betazeta.com

Se você está se perguntando por que o ar condicionado do seu carro cheira a vinagre é porque não está fazendo uma manutenção correta do sistema quanto à limpeza e frequência de recarga. Não são poucos os proprietários de veículos que sofrem com este problema, mas não é normal que o ar condicionado solte cheiro a vinagre nem de nenhuma outra coisa. Para ajudar você a solucioná-lo, em umComo.com.br damos a resposta à pergunta de por que o ar condicionado do meu carro cheira a vinagre.

Passos a seguir:
1

A razão pela qual o ar condicionado de seu carro tem cheiro a vinagre é porque a umidade que existe no sistema propicia que, se não forem realizadas as tarefas de manutenção necessárias, proliferem fungos e bactérias que acabarão provocando este cheiro similar ao do vinagre. Recomendamos que você leia este artigo no qual explicamos a você todos os passos para fazer uma boa manutenção do ar condicionado do carro.

2

Pois bem, o fato deste sistema ter umidade, algo necessário, não é a única causa de que o ar condicionado do carro cheire a vinagre. A este fator deve-se somar o fato de não limpar o ar condicionado quando necessário para que finalmente se chegue a produzir este cheiro desagradável no interior de seu veículo quando você aciona o frio.

3

Para evitar que o ar condicionado do carro cheire tão forte você deve limpar o sistema duas vezes ao ano, a cada 6 meses, e aplicar inclusive um produto específico para acabar com fungos e bactérias, que costumam ser resistentes. Recomendamos que você leia este artigo onde se explica passo a passo como limpar o ar condicionado do carro.

4

A razão por que o sistema de refrigeração do carro cheira a vinagre pode ser encontrada, também, na própria carga do ar condicionado. Se já faz tempo que você não a renova e não usou o ar acondicionado durante muito tempo, os fungos e as bactérias terão proliferado, provocando o aumento do cheiro quando você aciona o frio.

5

Por isso, é conveniente renovar a carga e, especialmente, quando você passou meses sem usar o ar condicionado do carro. Neste artigo explicamos como carregar o ar condicionado, mas você também pode ir a uma oficina, já que é um procedimento um pouco complicado.

6

Se você tiver mais problemas de maus cheiros com o ar condicionado de seu carro, além de fazer uma boa manutenção de recarga e limpeza dos condutos do sistema, recomendamos que leia este artigo onde oferecemos conselhos para que o ar condicionado de seu veículo não cheire mal.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que o ar condicionado do meu carro cheira a vinagre, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.