Porque minha moto não pega

Porque minha moto não pega
Imagem: club14.es

A resposta à pergunta de porque minha moto não pega pode estar em uma bateria que se esgotou, danos na vela, obstruções no carburador ou no filtro do ar ou, inclusive, um combustível de má qualidade. Em todo caso, com uma boa manutenção de sua moto, conseguirá reduzir ao máximo as possibilidades de que este fato ocorra. Em umComo.com.br respondemos à pergunta porque minha moto não pega.

Passos a seguir:
1

Se sua moto não pega é possível que tenha ficado sem bateria. Para comprovar que realmente é este o motivo do problema, comprove o nível do claxon ou das luzes. Se tiver menos força no som e na iluminação, respectivamente, que da forma habitual, claramente a bateria é a causa pela qual sua moto não pega.

2

Se a vela estiver danificada fará com que a moto não pegue. Neste caso, deverá substituí-la. Antes de colocar a nova, confirme que seja adequada para sua máquina e, também, de limpar os conectores aproveitando a troca. É uma operação simples, mas se tiver dúvidas é melhor levar a moto à oficina para que um profissional faça.

3

Outro motivo para a moto não pegar pode ser que o carburador esteja tão sujo que chegue a impedir o funcionamento da máquina. Neste ponto, temos que assinalar que uma boa forma de limpar é usando gasolina. De todos os modos, fazemos a você a mesma recomendação que no passo anterior: vá a seu mecânico se não sabe bem como fazer.

4

Isto não é tão habitual, mas um combustível de má qualidade, ou o fato de que tenha entrado água no depósito, pode fazer com que a moto não pegue. Comprovar se a gasolina se misturou com água é simples. Basta retirar uma pequena quantidade do depósito e verificar se tem umas pequenas bolhas, o que indicaria que com certeza chegou água ao combustível.

5

O fato de que o filtro do ar esteja sujo pode ser outra causa para sua moto não pegue. A função desta peça é garantir que no motor apenas entre ar limpo. No caso de que tenha entrado pó, areia ou outros elementos, isso faria, entre outras coisas, que a moto não pegasse.

6

Em todo caso, uma boa manutenção de sua moto ajudará a que uma situação como a de que sua moto não pegue não chegue a acontecer. Leia este artigo se quiser saber como cuidar de sua moto. Se no fim você tem que ir ao mecânico, explique em detalhe as verificações que você fez pessoalmente para que o problema se solucione o quanto antes.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Porque minha moto não pega, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.