Outros Manutenção do carro

Quais são as avarias do carro mais caras

Quais são as avarias do carro mais caras

Ter um carro, ainda que lhe dê muita liberdade de movimento, supõe uma fonte de despesas contínuas. Desde os gastos fixos como impostos, seguro, combustível e manutenção periódica, até às desagradáveis surpresas em forma de avaria. Realizar uma boa manutenção do carro previne as falhas, mas não é uma garantia total de que o automóvel não se vai estragar. Em umComo.com.br explicamos a você quais são as avarias do carro mais caras.

Também lhe pode interessar: Como não ser enganado pelo mecânico
Passos a seguir:
1

A avaria da junta da cabeça é uma das mais comuns e, também, das mais caras. Esta avaria é das mais caras porque a reparação envolve muitas horas de trabalho, às quais tem de somar as peças que são necessárias substituir. Normalmente as peças necessárias têm um custo elevado, pelo que o custo da reparação será elevado.

2

As avarias do computador de bordo do automóvel também são uma das avarias mais caras de reparar. Neste caso, entra em jogo a questão econômica e o fato de que muitas oficinas não contam com as máquinas adequadas para determinar em que consiste a avaria. Por isso, às vezes, tratam de arranjar supostas avarias mecânicas que na realidade são falhas do computador de bordo, que detecta erradamente alguma peça avariada sem que exista problema na mesma.

3

A correia de distribuição pode quebrar e provocar uma avaria cara no carro, já que outras peças do motor começarão a entrar em atrito ou inclusive a bater umas nas outras, até acabarem se estragando. Assim, o pistão e as válvulas também teriam que ser reparados, pelo que o custo do reparação se multiplicaria já que a falha afetaria todo o sistema. A conta pode chegar a superar o esperado. Para evitar ao máximo que isto aconteça, saiba quando deve trocar a correia de distribuição.

4

Outra das avarias mais caras do carro que pode superar o esperado é a da bomba de combustível nos motores a diesel. São vários os motivos que podem provocar que esta peça se estrague, como a má qualidade do combustível ou pela entrada de água no sistema.

5

As diferentes avarias que pode sofrer o turbo do carro, também supõem gastos muito elevados. Só a substituição do turbo pode chegar a custar muito, quantidade à qual temos que somar a mão de obra dos mecânicos.

6

Estas são as avarias do carro consideradas as mais caras, porque envolvem várias horas de trabalho e um custo elevado das peças. Para que possa minimizar o risco destas avarias ocorrerem, é muito importante fazer manutenções periódicas do automóvel, tanto para poupar como para ter mais segurança.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as avarias do carro mais caras, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Fernando Manuel Ferreira do Carmo
a resistencia de incadescencia do motor diesel não acende e o motor não pega
Quais são as avarias do carro mais caras