Quais são as vantagens de um carro com câmbio automático

Quais são as vantagens de um carro com câmbio automático

Na hora de escolher um carro, um dos principais fatores que se têm em conta é se se trata de um veículo com câmbio manual ou com caixa automática. Enquanto que nos manuais o condutor fica encarregado de mudar a marcha, no segundo caso o próprio carro muda automaticamente à medida que o veículo avança. Os câmbios que normalmente os veículos automáticos têm são: P (parking), N (Neutro), R (Reverse), D (Drive, marcha para a frente), S (Sport), L (câmbios baixos). Nestes artigo de umComo, explicamos-lhe quais são as vantagens de um carro com câmbio automático.

Passos a seguir:
1

Uma das maiores vantagens dos carros com câmbio automático, em relação aos manuais, é um melhor consumo de combustível. Isto faz com que, a longo prazo, poupemos uma quantidade significativa de dinheiro.

Dica: Confira como dirigir um veículo com câmbio automático nesse artigo.

2

Também devemos destacar o fato de que o câmbio automático será sempre muito mais preciso que o câmbio manual, em que é o condutor quem se encarrega desta tarefa quando é necessário.

3

Desta forma, também se ganha comodidade na hora de dirigir, porque nos veículos automáticos só é necessário acionar o freio ou o acelerador. Assim sendo, pode prestar uma maior atenção à estrada e ao resto dos fatores para dirigir de forma segura.

4

Além disso, pelo fato de não ter embreagem, não temos problemas de desgaste de embreagem, o que faz com que também poupemos um gasto significativo na reparação deste componente.

5

Por último destacamos que nos carros com câmbio automático não existe a possibilidade de que este se desligue, por exemplo ao arrancar ou numa subida. O que faz com que se ganhe mais comodidade e não nos precisamos de preocupar com isso.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as vantagens de um carro com câmbio automático, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.