Caixa de velocidades

Quais são as vantagens de um carro com câmbio manual

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 18 fevereiro 2020
Quais são as vantagens de um carro com câmbio manual
Imagem: arpem.com

Os carros de câmbio manual, são os veículos preferidos dos europeus, enquanto nos Estados Unidos, Japão e muitos países da América Latina, a maior parte dos motoristas se encantam pelos veículos automáticos. Este tipo de automóvel conta com diversas vantagens que podem ser muito atraentes para o comprador, por isso se está pensando em adquirir um automóvel e não decidiu sobre o tipo de câmbio, em umComo.com.br explicamos quais são as vantagens de um carro com câmbio manual.

Passos a seguir:

1

Uma das vantagens que é mais atraente nos carros manuais no momento de adquiri-lo é seu preço. São mais econômicos que os automáticos e, na maior parte dos países, contam com uma faixa mais ampla de modelos, por isso é muito simples escolher um.

2

A nível de direção, as vantagens são várias. Em primeiro lugar um carro de transmissão manual permite um menor desgaste nos freios, pois a embreagem mecânica do automóvel faz com que nas ladeiras possamos nos valer da mudança de marchas para frear a velocidade do veículo, em vez de utilizar apenas os freios como ocorre com os carros automáticos.

3

Os motoristas de carros de câmbio manual costumam repetir que este tipo de automóvel permite um maior controle do veículo, devido justamente ao câmbio manual. Podemos variar de velocidade com maior precisão ao conduzir, um detalhe que se nota especialmente quando temos a necessidade de frear repentinamente.

4

Os custos de manutenção dos veículos de transmissão manual são menores que os de câmbios automáticos, devido especialmente ao menor desgaste dos freios e o fluido da transição manual. Ao mesmo tempo, se no país onde vive são mais populares os carros de transmissão manual, no momento de vender poderá fazer um melhor preço pois há muita procura no mercado.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Quais são as vantagens de um carro com câmbio manual, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: arpem.com
Quais são as vantagens de um carro com câmbio manual