Partilhar

Qual a vantagem dos bancos de couro

Por Nicolas Santos. Atualizado: 2 julho 2018
Qual a vantagem dos bancos de couro
Imagem: localidercar.com.br

Atualmente existem diversas opções de automóveis a venda no mercado, seja entre os usados, os mais econômicos ou aqueles que oferecem maior custo benefício ao cliente. Dentre os muitos fatores que podem fazer com que a pessoa compre ou não o carro está o acabamento interno, além da potencia dos motores e outros fatores por exemplo. Neste artigo umComo te explica qual a vantagem dos bancos de couro sobre os bancos convencionais de tecido.

Facilidade de limpeza

Os bancos de couro em relação aos de tecido sem duvida apresentam maior facilidade na limpeza, não retém tanta sujeira como poeira ou outros detritos e evita o surgimento de odores desagradáveis. Pode ser facilmente limpo com um pano umedecido e caso tenha respingado gordura no banco ela pode ser limpa adicionando um pouco de detergente neutro no pano, que deve ser incolor, de preferência.

Além disso, o banco de couro apresenta maior durabilidade do que o tradicional banco de tecido e menor risco de contrair bactérias. Poderia dizer que também é mais bonito por deixar o carro com uma aparência mais "clean" mas acho que isso vai do gosto do comprador.

Qual a vantagem dos bancos de couro - Facilidade de limpeza
Imagem: momentoauto.com.br

Manutenção e cuidados

A grosso modo é possível afirmar que os bancos de couro são mais encontrados em carros de luxo, enquanto os bancos de tecido são mais comuns nos carros populares. Isso se deve ao fato de que a manutenção dos bancos de couro é mais cara em comparação com os bancos de tecido e as vezes necessitam de alguns cuidados dependendo do estilo de vida do usuário. Se ficam muito tempo expostos ao sol por exemplo, pode ser prejudicial ao couro e encurtar o seu tempo de utilidade. Mas isso não é regra e podem ser encontrados bancos de couro em carros populares, já de fábrica ou quando o comprador encomenda desta forma.

Os bancos de tecido podem rasgar ou estragar por conta do sol ou calor com mais frequência do que o de couro, mas a sua manutenção é mais acessível em comparação ao segundo.

Vale lembrar que alguns cuidados devem ser tomados, o banco de couro precisa ser hidratado de tempos em tempos, para manter o brilho e durar mais tempo e elas podem ser mais frequentes se você deixa o seu carro no sol por muito tempo.

O couro e as temperaturas

O couro se comporta de forma diferente do tecido em relação as temperaturas altas e baixas. Podendo trazer ao dono do veículo algumas vantagens e desvantagens, confira:

Bancos de couro no calor: Em dias quentes como os dias de verão os bancos de couro esquentam mais do que os de tecido, mas com um porém, os bancos de couro aumentam bastante a capacidade do ar condicionado. Se você possui ar condicionado no carro, o verão não será um problema.

Em tempos mais quentes, precisam ser feitas mais hidratações para evitar o aparecimento de rachaduras no banco.

Bancos de couro no frio: No frio, os bancos de couro esfriam com facilidade também, se compararmos com o seu comportamento no verão concluiremos que ele é bem volátil em relação às temperaturas. Da mesma forma como no verão, você pode perceber que ao entrar no carro de manhãzinha no inverno os bancos podem estar gelados mas o ar condicionado resolve esse problema.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual a vantagem dos bancos de couro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Qual a vantagem dos bancos de couro

Qual a vantagem dos bancos de couro
Imagem: localidercar.com.br
Imagem: momentoauto.com.br
1 de 2
Qual a vantagem dos bancos de couro

Voltar ao topo da página