Qual é a vida útil de um carro

Qual é a vida útil de um carro
Imagem: motorafondo.net

Quando devemos mudar de carro é algo muito difícil de determinar e uma questão sobre a qual incidem muitas circunstâncias, desde nossa situação econômica, até o uso que damos ao veículo, passando pela situação do setor automobilístico, que pode propiciar que existam ou não ajudas para a aquisição.

Em qualquer caso, como regra geral, não devemos esperar que o carro esteja para o ferro velho para nos desfazermos dele. Em umComo.com.br dizemos-lhe qual é a vida útil de um carro.

Passos a seguir:
1

Quando o preço de um conserto mais outras despesas de manutenção periódica e de seguro que nos gera o veículo aproximam-se de uns 80% do custo de um carro novo ou de um usado, teremos já claro que a vida útil de nosso automóvel está terminada; já que em poucos meses vai sair mais caro mantê-lo do que ter comprado outro.

2

No entanto, inclusive antes de ocorrerem estas circunstâncias de um automóvel em más condições, a vida útil do nosso carro já pode ser dada por terminada. Assim, é preferível que possamos obter algum dinheiro pela venda de nosso veículo velho e para que isso seja possível teremos que deixá-lo em um estado medianamente aceitável.

3

Para dar um dado tangível, podemos dizer que a partir de oito anos de vida de um carro, ainda que não tenhamos feito muitos quilômetros com ele, já devemos começar a calcular se nos convém comprar um novo automóvel.

4

Esta cifra de oito anos será reduzida se, após a garantia, nosso carro sofrer uma avaria grave. Neste caso, depois do conserto, o mais adequado é tentar livrar-nos dele, já que há muitas possibilidades de que no futuro nos dê mais problemas e nos sairá mais barato fazer um novo investimento em um produto que no longo prazo acabe sendo mais barato.

5

Sobre a vida útil do nosso carro incidem também fatores externos, como as ajudas que o Governo possa dar para comprar veículos novos e reativar o setor.

Desta forma, se comprovamos que com o passar dos anos nosso carro consome muito combustível ou obriga-nos a trocar os pneus com muita frequência, e temos a oportunidade de comprar um novo mais rentável neste sentido, poderemos aproveitar para trocar o veículo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Qual é a vida útil de um carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.