Outros Reparação da moto

Por que minha moto acelera sozinha

Por que minha moto acelera sozinha

Os problemas que podem ocorrer no uso habitual de uma moto podem ser de diferentes tipos, e um dos inconvenientes mais habituais se encontra que o veículo acelere sozinho. Como é compreensível, a moto acelerar de forma independente, sem necessidade de que o condutor dê a ordem correspondente, é algo que pode se converter em um problema grave, além de um fator de risco na hora de aumentar a probabilidade de acidentes. Em umComo.com.br nos preocupamos com sua segurança, por isso explicamos a você por que sua moto acelera sozinha. Não deixe de lado nossos conselhos para que isso não volte a acontecer.

Também lhe pode interessar: Por que minha moto não tem potência 

Passos a seguir:

1

Uma moto é uma máquina que pode atingir grandes níveis de velocidade, mas não deixa de requerer uma atenção frequente da sua parte. O mais provável é que a situação na qual se encontra o veículo se deva a algo que não está bem conectado.

2

Prepare a moto para uma revisão completa, mas faça cada verificação passo a passo, observando bem todos os detalhes. O primeiro a fazer é comprovar que o cabo do acelerador não se encontra excessivamente tenso. Se for assim, este poderia ser o problema que está provocando esta situação em seu veículo.

3

Se o cabo estiver frouxo, o seguinte passo é verificar o carburador. Comprove que não tem nenhum tipo de fuga, caso tenha ficado, por algum motivo, um espaço pelo qual se filtre o ar, esta será a explicação do seu problema. Se detectar que tem um buraco ou uma pequena ranhura pela qual possa entrar ar, utilize um selador para fechar.

4

Caso não tenha solucionado o problema do acelerador realizando estas duas verificações, recomendamos a você levar a moto à oficina mais próxima para averiguar onde se encontra o problema. Ter um acelerador descontrolado em sua moto pode ser perigoso na hora de conduzir, por isso é recomendável que não o faça até que tenha resolvido o problema.

Se já se depararam com este problema e têm outros conselhos para sua resolução, incentivamos vocês a compartilhá-los com nossos leitores.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha moto acelera sozinha, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Severino Costa Pereira
Bom dia, a moto que eu uso para trabalhar(Cb 300) hoje de manha ficou fora de controle, estava parado na garagem e liguei ela assim como de costume pra esquentar o motor, assim que eu montei na moto, a moto me puxou e nao parou de acelerar até eu apertar o freio e desligar a moto, por pouco eu nao bato de cara no portao, alem de que apos isso a moto começou a esquentar muito apos ligar
A sua avaliação:
Farino tavares Tiago da Silva Lopes Santos Evangelista
Boa Dia, tenho uma Falcon 2000 qur quando ligo ele acelera sozinho e o motor faz muito barulho, alem de um dia ter soltado fogo pelo escapamento. A moto tambem ja escapou de minhas maos e bateu com tudo na parede, fazendo a parede rachar, sem contar que ta ligando sozinha
A sua avaliação:
Maria Amparo Alves Da Cruz
Ipossuo uma biz + 2014 e quando ligo ela vai logo acelerando qual seria ease defeito
Quero saber antes de levaelevar na oficina
Pra conferir se nao estou sendo enganado agradeço se me ajudar
A sua avaliação:
Angelo taia
Tenho uma Yamaha Aerox 50cc, Eu quando ligo ela tenho que ficar a agarrar no travão de traz para ela não andar porque eu quando ligo a mota ela acelera sozinha, o que devo de fazer??
joao
taca fogo nessa pororoca
Por que minha moto acelera sozinha