Partilhar

Como carregar a bateria de uma moto

Como carregar a bateria de uma moto
Imagem: importmoto.com

A bateria da moto pode descarregar porque está deteriorada ou por circunstâncias externas como estar muito tempo parada em temperaturas muito baixas. Se for o caso, será necessário carregar a bateria da moto. Você mesmo pode fazê-lo, mas é uma tarefa que tem seus riscos, por isso deve-se ser muito cuidadoso durante este procedimento. Em umComo.com.br explicamos detalhadamente como carregar a bateria de uma moto.

Vai precisar de:
Também lhe pode interessar: Como manter a bateria da minha moto 
Passos a seguir:
1

Antes de começar a carregar a bateria de sua moto, você deve desligar os bornes: primeiro o negativo e depois o positivo.

2

Se se tratar de uma bateria que precisa de manutenção, você terá de retirar as tampas. Caso contrário, não será necessário abrir as tampas.

3

Depois, você já pode ligar os cabos do carregador, que ainda não deve estar conectado à rede. O cabo vermelho conecta-se no positivo e o preto, no negativo.

4

Depois, ligue o carregador de bateria da moto à rede.

5

Em relação à intensidade da carga, calcule que nunca ultrapasse uma décima parte da capacidade total da bateria, por isso você deve ter claro este dado. O processo pode durar umas 4 horas ou mais.

6

Uma vez que a bateria da moto estiver carregada, retire o carregador. Quando voltar a ligar os bornes da bateria, faça-o na seguinte ordem: primeiro o do polo positivo e depois o do negativo.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como carregar a bateria de uma moto, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Como carregar a bateria de uma moto

6 comentários
A sua avaliação:
JORGE SOUZA
Artigo prático, direto e conteúdo objetivo. Parabéns.
Luis
Para carregar a bateria é mesmo necessário desmontá-la da mota/quad?
JORGE SOUZA
Sim, companheiro. Leve em conta que existe a possibilidade de contato de um polo com o outro devido à proximidade destes e mais: o espaço pequeno embaixo do banco e a proximidade com o tanque de gasolina são um prato cheio para uma possível explosão.
debergs
eu queria só carregar a bateria da moto com o carro ligado. pode?
MARCOS ALESSANDRO DOS SANTOS
Bom dia, a minha bateria fica na faixa de 12,15 de carga, o correto é ficar entre 12,50 ou pouco mais? posso dar uma carga nela com essa tenção de 12,15?
A sua avaliação:
VALTAIR
posso colocar o carregador de bateria na energia sem desconectar dos conectores da moto?
Nuno Bita
Olá! Tenho uma bateria de moto GTX12-BS sem sem carga.....comprei um carregador Tecno globe....mas não sei como carregar. ..Como o carregador dá para todas as baterias estou confuso. ...Podem ajudar-me? Obrigado

Como carregar a bateria de uma moto
Imagem: importmoto.com
Como carregar a bateria de uma moto

Voltar ao topo da página