Otros Outros veículos

Melhores marcas de carros de luxo

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 4 março 2024
Melhores marcas de carros de luxo

As melhores marcas de carros de luxo são Lamborghini, Ferrari, Rolls Royce, Bugatti, Maybach, Bentley, Aston Martin, Maserati, Pagani e McLaren. O setor automobilístico oferece sempre uma grande variedade de marcas e modelos adaptados a qualquer tipo de cliente, assim como acontece com os demais mercados. Existem carros de todos os tamanhos e características, desde microcarros até supercarros esportivos. Esta grande variedade de veículos levou ao surgimento de marcas especializadas em diversas áreas, como automóveis urbanos, esportivos e de luxo.

A história das marcas de automóveis de luxo é longa, pois desde o início existiam empresas especializadas neste mercado. Essas marcas não apenas oferecem confiabilidade e desempenho, mas também proporcionam uma sensação de poder e status elevado. Além disso, seus modelos de automóveis contam com as melhores tecnologias e oferecem alto desempenho. Para descobrir as melhores marcas de carros de luxo e suas respectivas características, no umCOMO recomendamos que continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Melhores carros do mundo

Índice

  1. Lamborghini
  2. Ferrari
  3. Rolls Royce
  4. Bugatti
  5. Maybach
  6. Bentley
  7. Aston Martin
  8. Maserati
  9. Pagani
  10. McLaren
Ver mais >>

Lamborghini

É uma marca de luxo criada em 1963 graças ao fabricante de tratores Ferruccio Lamborghini em resposta a uma disputa com Enzo Ferrari. Com sede em Sant'Agata Bolognese, trouxe ao mercado obras-primas do design como Countach, Miura e Diablo.

A sua gama atual é composta por inúmeras versões do Huracán e do Urus. Tal como outras marcas, aderiu ao movimento das séries limitadas e desenvolveu modelos mais exclusivos e especiais como o novo Countach, que se inspira no clássico.

Melhores marcas de carros de luxo - Lamborghini

Ferrari

A marca Ferrari é sinônimo de desempenho e velocidade em carros cujo design é aerodinâmico e marcante. Foi fundada na Itália em 1939 e é uma marca muito popular por seus modelos de supercarros esportivos de alto desempenho, além de ter presença impecável na Fórmula 1, competição na qual é referência há muitos anos.

Graças a modelos icônicos como o F8 Tributo ou o Ferrari LaFerrari, a marca italiana mantém um nome de prestígio no setor de carros de luxo.

Melhores marcas de carros de luxo - Ferrari

Rolls Royce

Poucas marcas têm capacidade de competir com a Rolls Royce em termos de luxo e sofisticação. Esta marca foi fundada em 1904 no Reino Unido e tem como foco oferecer o máximo conforto e qualidade, sendo exemplo disso modelos como o Rolls Royce Ghost e o Rolls Royce Phantom.

Atualmente, a marca inglesa decidiu entrar no setor dos carros elétricos e deixar de lado motores tão grandes como o V12 que ostentava com o seu modelo Rolls Royce Spectre.

Melhores marcas de carros de luxo - Rolls Royce

Bugatti

A marca Bugatti foi fundada na França em 1909. Destaca-se por oferecer desempenho, exclusividade e luxo em seus modelos de automóveis. É conhecida tanto pelo seu histórico no mundo da competição quanto por ser o primeiro fabricante a lançar um carro de rua capaz de atingir mais de 400 km/h de velocidade máxima.

A Bugatti bateu recordes de velocidade com modelos como o Bugatti Chiron, deixando o mundo do automobilismo sem palavras e criando uma rivalidade com outras marcas para ver quem é o mais rápido, como aconteceu com Hennessey.

Melhores marcas de carros de luxo - Bugatti

Maybach

É o exemplo perfeito da personificação do luxo no segmento de sedãs. Foi fundada em 1909 e ao longo dos anos criou modelos únicos e estranhos, como o Maybach Exelero. Atualmente é uma submarca da Mercedes-Benz e os seus modelos oferecem níveis de conforto e requinte difíceis de igualar.

Embora o objetivo inicial fosse a venda a particulares, os novos modelos de sedãs Mercedes Maybach são cada vez mais comuns em empresas privadas que se dedicam ao transporte de passageiros com todo o conforto, aspecto em que Maybach se destaca.

Melhores marcas de carros de luxo - Maybach

Bentley

A marca britânica Bentley combina com maestria luxo e desempenho. Foi fundada em 1919 e tem oferecido modelos emblemáticos com enfoque um pouco mais esportivo, como o Bentley Continental GT, e outros destinados a viagens longas com máximo conforto, como o Bentley Mulsanne. Ambos os modelos são uma boa definição de elegância no setor automotivo.

Melhores marcas de carros de luxo - Bentley

Aston Martin

Com sede em Gaydon, a Aston Martin lançou criações como o Vantage, DBS e DB11. A marca completa 110 anos de história e conta com um segundo centro de produção em St Athan, ou seja, também no Reino Unido. Sua última criação é o Valkyrie, um hipercarro animado cujo motor V12 é atmosférico e tem 1.176 CV, dos quais serão fabricados 150 modelos Coupé, 85 Spider e 40 AMR Pro.

Melhores marcas de carros de luxo - Aston Martin

Maserati

Desde o seu início em 1914, a Maserati combina esportividade e luxo em seus carros em partes iguais. A marca conquistou duas vezes o título de construtores da Fórmula 1 e duas vezes o título de pilotos com o argentino Juan Manuel Fangio ao volante.

A Maserati popularizou muito o conceito do Gran Turismo, um carro de luxo que oferecia grande conforto para viagens e para o uso diário, proporcionando desempenho como um autêntico carro de corrida. O Maserati 3500 GT é um dos modelos que contribuiu para construção desta fama. A gama atual da marca é composta pelos seguintes modelos: Levante, Grecale, Ghibili, MC20, Quattroporte e GranTurismo.

Melhores marcas de carros de luxo - Maserati

Pagani

É uma marca que conseguiu redefinir o conceito de luxo no automobilismo, oferecendo uma visão orientada para a engenharia mais evoluída, bem como o conceito de visual à medida, que poucos fabricantes aplicaram a tal nível nos últimos anos.

O argentino Horacio Pagani foi o fundador da Pagani Automobili em 1992, cuja sede está localizada na cidade italiana de San Cesario sul Panaro. Desde então, lançou até 3 gerações diferentes de modelos: Zonda em 1999, Huayra em 2011 e Utopia em 2022.

Possui um departamento chamado Pagani Grandi Complicazioni para os pedidos mais especiais feitos por seus clientes. A sua primeira criação é o Huayra Codalunga, modelo do qual foram fabricadas apenas 5 unidades ao preço de mercado de 7 milhões de euros.

Melhores marcas de carros de luxo - Pagani

McLaren

Tal como acontece com a Ferrari, a McLaren é uma marca de luxo intimamente relacionada com a Fórmula 1. Foi fundada em 1963 como uma equipe de corrida e, desde então, conquistou 8 títulos de construtores e 12 títulos de pilotos na F1. Ela também venceu as 500 Milhas de Indianápolis três vezes e as 24 Horas de Le Mans uma vez.

Seu primeiro carro de estrada foi lançado em 1993 e foi o McLaren F1, um excitante carro de três lugares com motor BMW M V12 de 627 CV e do qual apenas 106 unidades foram fabricadas. Atualmente, o seu preço ronda os 20 milhões de euros. Entre as séries limitadas da McLaren, há grande expectativa pelo Solus GT, modelo do qual serão fabricadas apenas 25 unidades e que será equipado com motor V1O de 840 CV. O peso será inferior a 1000 quilos.

Agora que você já sabe quais são as melhores marcas de carros de luxo, conheça Os melhores carros do mundo e As melhores marcas de motos.

Melhores marcas de carros de luxo - McLaren

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores marcas de carros de luxo, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Melhores marcas de carros de luxo