Partilhar

Como saber quantos carros tenho em meu nome

Fonte: abc.es

É muito simples averiguar o número de automóveis que tem registrado em seu nome, ainda que o trâmite tenha a particularidade de que unicamente você poderá realizá-lo. Assim, ninguém poderia obter esta informação a respeito de quantos veículos é proprietário, nem que você o autorize com sua assinatura. É o Departamento de Trânsito o organismo onde você deve realizar esse serviço. Em umComo.com.br vamos explicar para você como saber quantos carros tem em seu nome.

Também lhe pode interessar: Como saber se meu carro tem FAP
Passos a seguir:
1

O primeiro passo que deve dar para saber quantos carros tem em seu nome é pedir agendamento prévio no DETRAN - Departamento Estadual de Trânsito mais próximo de seu domicílio. Você pode agendar por telefone ou, se preferir pela internet no site do DETRAN da sua região.

2

Quando tiver o agendamento concedido, antes de ir ao mesmo, deve confirmar que está levando com você seu RG ou seu passaporte, que deverá apresentar para o servidor público que realiza o serviço.

3

Lembre-se, ainda que para fazer outros procedimentos do Departamento Estadual de Trânsito você possa autorizar outra pessoa para que os realize representando você, assinando um impresso e com um xerox do RG, neste caso você deverá ir pessoalmente.

4

Já na Circunscrição Regional de Trânsito que corresponder a você, levando seu RG, o servidor público entregará um papel impresso que se denomina certificado de dados e no qual constarão todos os veículos que tem em seu nome. Deverá pagar uma taxa, verifique no Ciretran.

5

No Departamento nunca facilitarão informação a respeito de quantos carros outra pessoa tem em seu nome e é por isso que só você pode fazer o procedimento de que trata este artigo.

6

O que conseguiria obter, se interessar a você, por exemplo, na hora de comprar um carro de segunda mão, é saber quem é o titular de um carro em concreto, dando o número da placa.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber quantos carros tenho em meu nome, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como saber quantos carros tenho em meu nome

44 comentários
Alessandra dos Santos queiroz
Preciso saber se tem carro no meu nome
Sandra Maria dos Santos Paulino
Como saber se tenho carro cadastrado no meu nome
Marcos merladete peruchena
Saber se tenho um carro no meu nome ainda?
rinaldo
muito burocrático só pra informação de carros ou moto no nome do mesmo .
esto é pra as pessoas desiste de tira os carros ou motos do nome pra vira una bola de neve pra gera mais grana . brasil
manoel jose silveira
nunc tive carro mas apareceu um em meu nome alguem pode me ajudar
Michel burgess
Quantas carros eu tenho em meu nome.
Filipe Silveira barbosa
Que carro esta no meu nome
laerte jose hartmann
quantos veiculos consta em meu nome
sardi vogt
ver quantos carros em meu nome
ebenezer alves da silva
quantos caqrros tem registrado em meu nome
tereza moraes de almeida
contos motos tem no meu nome

Fonte: abc.es

Voltar ao topo da página