Partilhar

Por que minha moto não tem potência 

Por que minha moto não tem potência 

A pergunta de por que a moto não tem potência pode ter múltiplas respostas, mas a mais comum é uma falta de manutenção geral do veículo que fará com que aos poucos vá perdendo suas capacidades. Por isso, é recomendável não pular nunca nenhuma das revisões periódicas da moto, porque a longo prazo isto pode custar mais caro. Em qualquer caso, em umComo.com.br mostramos as possíveis respostas à pergunta de por que minha moto não tem potência.

Também lhe pode interessar: Porque minha moto não pega
Passos a seguir:
1

Um dos sintomas de uma moto que está funcionando mal é precisamente esta sensação de falta de potência do veículo. Por isso, uma má carburação pode ser o motivo de sua moto perder força. Para solucionar este problema, o mais recomendável é levá-la a um mecânico de confiança para que faça um ajuste do carburador.

2

Se o filtro do ar estiver obstruído ou, sem chegar a esta situação, estiver muito sujo, você também notará que sua moto não tem força. Caso você tenha circulado por terrenos muito empoeirados esta será a causa mais provável de que sua moto tenha perdido a potência que tinha anteriormente. Neste caso, você está com sorte porque a operação de manutenção é relativamente simples e você mesmo poderá fazê-la, caso seja habilidoso. Neste artigo explicamos como mudar o filtro do ar da moto.

3

Se você considera que nenhuma das duas opções anteriores é a causa de sua moto não ter força pode optar por verificar a vela de ignição. Assim, se esta peça estiver deteriorada se manifestará provocando uma perda de potência do veículo. É uma peça delicada, de modo que tenha cuidado ao manipulá-la se decidir fazer a manutenção você mesmo. Além disso, deverá ter cuidado para não se queimar. Neste artigo você aprenderá como mudar as velas da moto.

4

Nunca é demais realizar um ajuste das válvulas se sua moto não tiver força. Um desajuste nestas válvulas da admissão se manifestará com a perda de potência, de modo que vá ao seu mecânico de confiança para que faça esta operação.

5

A causa também pode ser encontrada no cano de escape. Assim, se este estiver tampado com fuligem a moto perderá grande parte de sua potência habitual. Para limpar o cano e retirar os residuos, você pode aplicar soda cáustica durante toda a noite.

6

A falta de manutenção geral de sua moto também provocará, entre outros efeitos, que sua moto perca potência e força. Além disso, você corre o risco de que a moto acabe sofrendo uma avaria importante que provoque um grande desembolso econômico. Leia este artigo no qual explicamos as tarefas básicas de manutenção da moto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha moto não tem potência , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Por que minha moto não tem potência 

3 comentários
Rosivaldo
Bom dia Tenho uma motocicleta cg fan 2014 meu veículo ta sem forca quando eu passo da 3/ 4 marcha ela atinge 90km.hs. e quando eu passo da 4/5 ela diminui pra 78kn.hs o que eu faço???
A sua avaliação:
rodrigo lopes de aguiar
tenho uma nxr 150 bros ano 2010. o problema e porque eu forcei o motor de mais .o resultado e que . ficou sem força total nao sei o que pode ter danificado.me ajudem por favor.
Adriano
Minha moto e um CBX 250 twister. A mesma esta sem força. Já olhei o filtro. O carburador. E ela continua com o mesmo problema. O q eu faço mi d um dica por favor. Eu agradeço.
gd
leve a mesma pro mecanico , isso pode ser no motor , tive o mesmo problema e por fauta de manutencao a minha quase batia o motor , boa sorte
rodrigo lopes
cara provavelmente pode ser o disco de embreagem a minha ficou com o mesmo problema tambem

Por que minha moto não tem potência 
Por que minha moto não tem potência 

Voltar ao topo da página