Manutenção do ar condicionado

Como remover o cheiro ruim do ar condicionado do carro

Como remover o cheiro ruim do ar condicionado do carro
Imagem: elitom.com

Com o uso, o ar condicionado do carro pode começar a deitar um cheiro ruim que se deve aos microrganismos que se acumulam com o passar do tempo no interior dos tubos que constituem o sistema.

É necessário eliminar esse odor, não só por ser desagradável para quem está a ocupar o veículo, mas também porque pode vir a provocar doenças alérgicas. Aqui em umComo.com.br vamos ensinar como remover o cheiro ruim do ar condicionado do carro.

Também lhe pode interessar: Como carregar o ar acondicionado do carro

Passos a seguir:

1

Ácaros, bactérias e fungos que, à medida que usamos o ar condicionado, se vão instalar no interior dos tubos do sistema, causando um odor desagradável que sentimos cada vez que o ligamos.

2

A única forma para remover o cheiro ruim do ar condicionado de um carro é com um produto específico que pode encontrar de diferentes marcas, em formato spray e em qualquer loja especializada de automóveis.

3

Uma vez adquirindo o spray, deve aplicá-lo com o ar condicionado desligado e com as portas do veículo abertas, inclusive o porta-bagagem, isto porque o produto contém elementos desinfetantes e não convém que fique entranhado no carro.

4

Siga agora as instruções específicas que são indicadas no spray que comprou para remover o cheiro ruim do ar condicionado, basicamente, o que tem que fazer é pulverizar a saída e entrada dos tubos e deixar atuar durante uns quinze minutos.

5

Passado esse tempo, com as portas do carro abertas, ligue o ar condicionado e deixe-o ligado durante vinte minutos, isto para eliminar todo o produto no interior dos tubos do sistema e para evitar que prejudique a nossa saúde.

6

Se seguir estes passos, conseguirá remover o cheiro ruim do ar condicionado e para além disso também reduzirá a possibilidade de se criarem ácaros, bactérias ou fungos que possam provocar algum tipo de doença nos ocupantes do carro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover o cheiro ruim do ar condicionado do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
A sua avaliação:
Artur Leite
Pode me indicar o nome de algum produto para retirada do cheiro? Efetuei a troca do filtro do ar condicionado e utilizei um higienizador vendido na auto peça para "higienizar" o ar, porém, após o procedimento, o odor semelhante ao do vinagre surgiu. Tenho um Ford Focus 2003/03 (Argentino). Desde já, obrigado! SDS, A Leite
Imagem: elitom.com
Como remover o cheiro ruim do ar condicionado do carro