Segurança das motocicletas

O que fazer se minha moto está afogada 

O que fazer se minha moto está afogada 
Imagem: motoapp.com

É importante saber o que fazer se sua moto está afogada, pois irá permitir-lhe sair de um sufoco se sua máquina não responder quando mais precisa. A intuição levará você a colocar mais combustível para que a moto arranque, mas isto não é o correto. Você deve saber como atuar para não exigir mais da sua máquina do ponto de vista técnico e suas ações sejam contraproducentes. Em umComo.com.br respondemos à pergunta sobre o que fazer se minha moto está afogada.

Também lhe pode interessar: O que fazer se roubarem minha moto 

Passos a seguir:

1

Falamos de uma moto que está afogada quando chega mais combustível ao motor do que o necessário, fazendo com que aumente a compressão. Como resultado, fica difícil o motor girar e dar partida, e desta forma sua moto não arranca.

2

Então, o que você deve fazer quando sua moto está afogada é dar partida sem fornecer combustível. Para isso, você deverá tentar dar partida em segunda ou terceira marcha e, de preferência, após ter deixado descansar alguns minutos após a última tentativa da partida.

3

Se com esta solução não conseguir dar partida na sua moto afogada, terá de optar por outra alternativa. É algo mais trabalhoso e implica conhecimentos de mecânica, por isso, se você não domina o tema, é preferível que o deixe nas mãos de um profissional.

4

Assim, se sua moto afogar e não puder dar partida, é aconselhável que esvazie o depósito de gasolina. A seguir, deve limpar o carburador e os filtros de combustível, para descartar que o motivo da moto se afogar venha desse local.

5

Outra ação que pode fazer sua moto afogar é trocar a vela. Se você mesmo a trocar, acesse este artigo onde explicamos como trocar as velas da moto. Caso não consiga, leve sua moto afogada para a oficina de sua confiança.

6

Fazer uma boa manutenção da moto, ainda que tenha de levá-la à oficina de vez em quando, poupará custos a longo prazo e situações como o afogamento de sua moto. Desta forma, pense que isso pode ser um bom investimento.

Se pretende ler mais artigos parecidos a O que fazer se minha moto está afogada , recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Junior
Minha moto Titan 99 só liga afogada e só anda com o afogador no meio se colocar o afogador na posição correta ela fica falhando
shirlei
gostei muito obrigada me ajudou muito
Edezio Rodrigues
TENHO UMA MOTO FAN 150 ELA TA SE APAGANDO DE MANHA QUANDO LIGO, SE APAGA SEM ACELERAM. PORQUE?
António Carapito
Olá a todos Li o artigo sobre como por funcionando moto afogada com excesso de combustível. Se há excesso de combustível, terá de haver um aporte de excesso de ar. A forma mais eficaz é então colocar o acelerador no fundo e SEM O MOVER, dar ao kick ou motor de arranque. Em poucos segundos o excesso de gasolina será expulso e o motor funcionará, a princípio de forma errática, mas depois a regime máximo. Neste processo só mexer no acelerador quando a moto pegar. Experimentem e verão que é eficaz. Cumprimentos a todos e boas curvas
Marco
Concordo com você Antonio, pois, já fiz esse mesmo procedimentos e com certeza funciona mesmo. Valeu.
Imagem: motoapp.com
O que fazer se minha moto está afogada