Partilhar

Por que minha moto se desliga em andamento

Fonte: belamoto.blogspot.com.es

A pergunta de por que minha moto se desliga em andamento pode ter muitas respostas. Desde uma bateria em mau estado ou, simplesmente, mal colocada, até um interruptor de cavalete que não é acionado, uma moto mal carburada ou com o cabo da vela solta. Em qualquer caso, seja pelo motivo que for, trata-se de um problema suficientemente relevante para que procure uma solução, indo ao seu mecânico de confiança se for necessário. Em umComo damos resposta à pergunta de por que minha moto se desliga em andamento.

Também lhe pode interessar: Como cuidar da minha moto
Passos a seguir:
1

Se sua moto se desliga em andamento pode ter um problema com o cabo da bobina que vai para a vela. Esta conexão pode estar frouxa e provocar que, em determinados momentos, desligue, com o resultado de que a moto deixe de funcionar depois de estar ligada normalmente.

2

Na carburação você também pode encontrar a resposta. Assim, uma falha na carburação da sua moto provoca que a mistura de combustível não chegue de forma adequada ao motor, chegando a afogar e parar depois de funcionar por um momento. Neste caso, o problema pode ser resolvido limpando o carburador.

3

Se a bateria da sua moto estiver em mau estado ou defeituosa, pode fazer com que a moto se desligue em andamento. Algumas vezes, apesar deste dispositivo estar bem carregado e ser de qualidade, um borne mal colocado traz o mesmo resultado.

4

O cavalete da moto e, mais especificamente, seu interruptor, também pode ser o motivo para que a moto se desligue em andamento. Por isso, se não estiver funcionando direito e não apertar ao levantar o cavalete, fará o motor desligar quando você carregar na embreagem.

5

Estas são algumas das causas que podem fazer com que sua moto se desligue de repente. Em qualquer caso, recomendamos passar por um mecânico o quanto antes e deixar a moto para que possa revisá-la bem e confirmar qual é a causa do seu veículo deixar de funcionar.

6

Viajando sobre duas rodas uma pessoa fica bem mais vulnerável que o motorista de um carro, por isso sua moto deve trabalhar perfeitamente para que sua segurança não se comprometa na estrada por culpa de uma falha mecânica.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha moto se desliga em andamento, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Por que minha moto se desliga em andamento

4 comentários
EDILENE
boa tarde fiz limpeza de bico e o mecanico mexeu na válvula mas minha moto continua falhando as vezes desliga andando, dai tenho que ligar novamente e ir acelerando bem devagar até ela esquentar e funcionar normalmente. o que poderia ser?
A sua avaliação:
Fernando Oliveira
O problema da minha moto uma Kawasaki gpz 1000 rx de 1986 é o seguinte .pega bem sem falhas nenhumas ao fim de fazer 5 ou 6 kilometros o motor desliga-se ...dou-lhe motor de arranque varias vezes e não pega ..espero cerca de meia hora dou ao motor de arranque e pega logo sem problema ..anda mais 2 ou 3 km e novamente a mesma situção....agradeço que dentro do possivel me possam ajudar ......obrigado.
debora
bom dia, tenho uma intruder 125, ela apaga andando e nao pega mais, farol ascende, botao arranque funciona,mas nao pega, ja fiz limpeza de carburador e ja troquei peças do carburador interno. voltou a apagar. vela ja troquei , o que pode ser?
Ricardo
Débora, tenho o mesmo problema com minha moto, só que da Yamaha e também carburada. Caso descubra o que acontece com sua moto, por favor, me informe. Meu email é XXX@XXX.XXX Obrigado!
Marcelo
minha moto esta com o mesmo problema, só que é uma Fazer 250 2008, foi resolvido o problema de vocês?
Anonimo
Tenho uma suzuki 125, percebo que ao pegar qualquer subida minima que seja, a moto morre, dai é preciso puxar o afogador para q ela volte, ja limpamos a vela e mesmo assim nada resolveu, o que será que pode ser?
Marcelo
Tenho o mesmo problema.
Vc ja resolveu o seu?

Fonte: belamoto.blogspot.com.es

Voltar ao topo da página