Eliminar os odores do carro

Como eliminar o cheiro de carro velho 

Como eliminar o cheiro de carro velho 

Um carro velho pode ter mau cheiro por múltiplos motivos, desde uma má manutenção do ponto de vista da limpeza, até partes interiores que tenham ficado com umidade ou o transporte habitual de produtos que tenham cheiros muito fortes. Deve-se assinalar que o cheiro de um carro velho é dos mais difíceis de eliminar, mas você sempre poderá tomar medidas que, pelo menos, ajudem a disfarçá-lo. Em umComo.com.br propomos a você uma série de alternativas sobre como eliminar o cheiro de carro velho.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro de cachorro do carro
Passos a seguir:
1

Na maioria das vezes, um carro velho cheira mal por causa da umidade. Nestes casos, é bastante difícil que o cheiro desapareça totalmente, mas nem por isso você deve desistir. O que você deve fazer é limpar o interior do carro profundamente.

Depois, coloque um pouco de bicarbonato pelo chão, tanto na frente dos assentos dianteiros como dos traseiros. Depois de umas duas horas, aspire o pó e deixe ventilar durante uma meia hora. Como medida de reforço, coloque um ambientador que tenha uma fragrância de que você goste.

2

Outra opção para reduzir o cheiro de carro velho é a seguinte. Coloque uma pastilha de sabão aromático no painel central, onde ela não se deslocar com os movimentos do automóvel. Você conseguirá que o habitáculo tenha um bom aroma de forma natural e nada agressiva. Quando se cansar do cheiro, troque a pastilha de sabão por outra com uma nova fragrância.

3

Às vezes, o cheiro de carro velho é produzido pelas bactérias que proliferaram no interior do sistema do ar acondicionado. Isto acontece por uma manutenção ruim do carro. Recomendamos que você leia este artigo no qual explicamos de forma detalhada como limpar o ar condicionado.

4

Sem dúvida, a prevenção é a melhor maneira de evitar que seu carro acabe cheirando a velho. Você deve limpá-lo com frequência, inclusive os assentos de tecido ou de couro e retirando os tapetes, já que debaixo deles costuma acumular restos que, com o tempo, acabam provocando maus cheiros. Se você mesmo não tem um espaço adequado para lavá-lo, recomendamos ir a algum lugar onde possam fazê-lo.

5

Além disso, quando cair alguma coisa no interior do carro, limpe o quanto antes. Se você deixar, por exemplo, restos de comida que acabem impregnando os assentos do carro, eles finalmente acabarão se deteriorando e provocando um cheiro muito desagradável que será muito difícil de eliminar.

6

Lembre-se que a limpeza é uma parte importante da manutenção do carro. Se você o mantiver no ponto neste aspecto, estará contribuindo para aumentar a vida útil do seu automóvel.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como eliminar o cheiro de carro velho , recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
Reginaldo
Faltou a mais básico, desmontar todo o carro e lavar tudo.. E secar ao sol... Simples assim
Como eliminar o cheiro de carro velho