Carros para tunar: guia completo!
As marcas de carros apresentam os seus novos modelos com orgulho, pois dedicam anos e milhões de euros ao seu desenvolvimento. Ao mesmo tempo, muitas pessoas que os adquirem esperam pela oportunidade de levá-los às suas oficinas e modificá-los na carcaça para ajustá-los ao seu gosto.
O Honda Civic e o Mazda MX-5 Miata são alguns dos melhores carros para tunar. Se você tiver orçamento, paciência e conhecimento adequados, é possível modificar quase qualquer carro. Para descobrir os carros para tunar: guia completo!, no umCOMO recomendamos que você continue lendo este artigo.
- Honda Civic
- Mazda MX-5 Miata
- Volkswagen Golf
- Toyota Supra
- Mitsubishi Lancer Evolution
- Mazda RX-7
- Ford Mustang
- Subaru Impreza WRX STI
- Honda S2000
- Toyota 86/Subaru BRZ
Honda Civic
O Honda Civic é um carro versátil, barato e confiável que funciona muito bem quer você o tune e compita ou se deixá-lo em sua versão original e usá-lo para o trajeto casa x trabalho e vice-versa todos os dias por muitos anos. Existem muitas empresas do mercado de reposição automotiva que estão comprometidas com essa ideia: você pode construir com um Civic o carro que desejar, desde um autocrosser off-road, um drag car ou um item de colecionador.
Os modelos Civic anteriores a 2000 são preferidos por seus chassis e motores mais ajustáveis. A última geração é a primeira a trazer motor turbo de fábrica.
Mazda MX-5 Miata
Este modelo Mazda é quase tão perfeito quanto um pequeno carro esportivo. Ele pode ser tunado para qualquer uso, mas essas modificações geralmente envolvem gaiolas de segurança, montes de fita adesiva e capacetes. Quer seja um evento de drift, um percurso de estrada ou um autocross desviando de cones, o Miata sempre te faz sentir muito confortável.
Volkswagen Golf
A Volkswagen inventou o hatchback moderno com o GTI original. A sua combinação de funcionalidade e desempenho permanece tão atraente como sempre. O GTI ajudou a lançar uma das sombras da subcultura do tuning, que é agora tão natural e viva como qualquer outra no setor automobilístico. O resultado de tudo isso é uma placa de identificação que vem acompanhada de uma avalanche de peças de reposição disponíveis, além de uma enorme rede nacional de hobbyistas.
Toyota Supra
Durante quatro gerações, o Toyota Supra foi um carro tão icônico como qualquer outro modelo da marca. Já não está em produção, mas continua sendo altamente cobiçado pelos seus motores selvagens e estilo sensual. Embora não seja o único carro esportivo japonês preferido pelos tunadores, este modelo também é menos exótico que seus concorrentes, sendo fácil de modificar e confiável.
Mitsubishi Lancer Evolution
O Lancer Evolution ganhou reputação lentamente mas seguramente durante os anos 90. Alcançou vários sucessos em campeonatos mundiais de rali, mas a sua grande aparição nos jogos PlayStation e o seu sucesso em 2003 nos Estados Unidos fizeram o resto.
Este modelo Mitsubishi possui um sofisticado motor turbo infinitamente ajustável e sistemas de tração nas 4 rodas. Continua sendo um dos favoritos entre os pilotos de pista nas horas de folga.
Mazda RX-7
O Wankel 13B é o motor rotativo que alimenta o Mazda RX-7, sendo uma obra-prima que compensa a potência dos seus cavalos com uma suavidade incrível. Esses motores podem ser reconhecidos pelas manchas de óleo que deixam por toda parte. Graças à sua rede de peças de suporte, você não precisará ir muito longe para encontrar motores RX-7 com 800 cv ou mais. Mesmo de fábrica, seu peso leve já era uma alegria.
Ford Mustang
O Mustang sempre foi um carro avançado na plataforma para melhorar o desempenho. Em 1979, a introdução da “Fox-body” e o evidente desenvolvimento das décadas subsequentes mostraram que este carro pode sobreviver em uma era de injecção eletrônica de combustível e regulamentações de emissões, sem perder o seu grande atrativo, como é o caso do modelo atual.
Subaru Impreza WRX STI
É um carro compacto que foi convertido em uma máquina de rali. Com tração nas quatro rodas “embalada” em carrocerias sedan e motores boxer turbo, o Subaru WRX sempre foi um carro divertido e de alto desempenho, ideal para quem tem trabalho, obrigações familiares e uma vida social ativa.
Embora as suas especificações sempre tenham sido impressionantes, não demorou muito para que o público começasse a tunar os seus modelos, criando alguns carros de corrida incríveis.
Honda S2000
É um carro esportivo conversível exclusivo que foi projetado para comemorar o 50º aniversário da Honda. A sua produção durou uma década, de 1999 a 2009. Durante esse período, o veículo desenvolveu um culto devido ao seu chassis leve, comportamento preciso e motor de alta rotação. Seu limite era de 8.800 rpm em seus primeiros modelos.
Toyota 86/Subaru BRZ
Esses carros são lufados de ar fresco em um mercado automobilístico obcecado por potência e velocidades máximas. O Toyota 86 prioriza a dirigibilidade em detrimento da força bruta, resultando em uma máquina construída e focada para estradas vicinais.
Por sua vez, este modelo Subaru sempre utilizou a placa de identificação BRZ. Independentemente do percurso que fizer, irá estacionar na sua garagem um dos carros mais tunáveis do século XXI.
Agora que você conhece os carros para tunar: guia completo!, descubra Os carros mais vendidos do mundo e Os carros mais rápidos do mundo.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Carros para tunar: guia completo!, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.