Como remover a película de um carro
Se a película dos vidros do seu carro foi mal colocada, se está desgastando e ganhando bolhas, ou se você simplesmente se arrependeu de colocar, não tema. Existem várias formas de remover a película e deixar o seu automóvel como novo. Evite os custos de um especialista e faça você mesmo com essas dicas. Escolha o método mais indicado para si e ponha "mãos ao auto". Se o tuning não é mais para você ou se quer melhorar o aspeto do seu meio de transporte favorito, saiba como remover a película de um carro lendo esse artigo umComo.
Sol e amônia
Para usar essa técnica, você precisa de um dia com muito sol. Se a sua região é nublada demais para aquecer o vidro, opte por um dos outros métodos deste artigo.
- Corte dois sacos de lixo pretos (tente cortar com o formato do vidro do automóvel). Borrife água com sabão no exterior do vidro e cubra-o com um dos sacos que cortou. Quando terminar, alise o plástico.
- Proteja as superfícies internas com lona. As caixas de som, superfícies estofadas e faróis devem ficar bem resguardadas. Borrife os vidros com amônia (use uma máscara facial e luvas para este passo pois os gases da amônia são perigosos!).
- Antes de secar, prenda a amônia no plástico usando o outro saco ou plástico filme. Sob o sol forte, os sacos absorvem o calor e ajudam a película a se soltar.
- Depois de uma hora, retire a película. Use as suas unhas para levantar um canto da película e tente remover tudo de uma só vez. Tome especial cuidado com as linhas do desembaçador. A película deve manter-se úmida durante esta etapa. Use uma lâmina de barbear em zonas mais difíceis de remover.
- Use uma esponja ou bombril fininho para remover os resíduos com amônia. Passe uma toalha de papel na superfície antes de secar. Quando terminar, limpe bem o vidro com produto próprio para o efeito.
Vaporizador
Esse é, provavelmente, o método mais simples e rápido para deixar os vidros do seu carro como novos.
- Compre um vaporizador de tecido. Pode ser um pouco caro, mas compensa a nível de tempo e eficácia.
- Encha o aparelho com água e vaporize os vidros.
- Com o vapor, a cola da película irá derreter e a película sair que nem papel celofane.
- Depois de remover, limpe bem os vidros com um produto multiuso para raspar restos de cola.
Sabão e jornal
Esse método funciona muito bem e a película pode até sair antes do passo final.
- Passe água com detergente no vidro com uma ajuda de uma esponja de casa. Cubra os vidros com jornal e deixe por uma hora, aproximadamente. O jornal deve ficar grudado no vidro e você deve reaplicar água ensaboada a cada vinte minutos para manter a umidade.
- Use um estilete para raspar a camada superior da película com cortes bem longos. Reaplique o sabão e espere meia hora se a camada superior não sair em longas tiras.
Imergir e raspar
Se a sua área não for solarenga, se não quiser mexer em amônia ou se não quer gastar dinheiro na compra de um vaporizador, esse método é a solução. No entanto, pode ser bastante demorado.
- Faça um corte pequeno na película usando um estilete. Isso vai criar uma aba que você pode puxar.
- Retire a película. Se não sair bem, rasgar ou se separar é normal.
- Dê uma borrifada de água e sabão no adesivo que resta.
- Raspe o adesivo usando o estilete, se certificando que remove tudo.
- Limpe bem o vidro do seu carro com produto limpa-vidros.
Pronto!
Se apenas quiser melhorar o aspeto da sua viatura, descubra como polir ou como encerar o seu carro.
Se pretende ler mais artigos parecidos a Como remover a película de um carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.
Conselhos
- O estilete pode ficar pouco afiado. Tenha lâminas por perto caso isso aconteça.
- Utilize fita adesiva para retirar películas próximas às linhas do desembaçador para não danificar.