Outros Manutenção do carro

Como abrir um carro sem a chave

Como abrir um carro sem a chave
Imagem: autolockandhouse.com

Às vezes cometemos erros meio bobos. Esquecer a chave dentro do carro ou perdê-la são bem comuns para quem é motorista e vive carregando a chave de lá pra cá. Mas tudo tem soluções e sempre devemos buscá-las, não é? Essas situações acontecem com todo mundo e muita gente já teve que passar a vergonha de ter que abrir o carro sem a chave. Existem métodos para fazer isso e nós de umComo.com.br vamos te ensinar como abrir um carro sem a chave.

Também lhe pode interessar: Como trocar o fluido de freio de um carro

Passos a seguir:

1

Tenha calma. Primeiramente, é necessário você ter consciência que isso demorará e não será fácil. Busque deixar claro que você não está se escondendo e que você não está roubando um carro e que aquele veículo é seu. Você não quer ter a polícia na sua cola. Deixe claro que o veículo é seu quando for abrir o carro sem a chave.

2

O primeiro método de abrir o carro sem a chave é o método de gancho. Esse método só funcionará se o seu automóvel tem um pino de trava. Se ele tem, busque um arame e faça um gancho em uma de suas extremidades. Enfie esse gancho no espaço entre o vidro e a porta. Encaixe-o em algo na altura do pino e puxe para cima. Caso dê errado, tente novamente em outras regiões da porta próximas ao pino bloqueador. Quando o pino se levantar, é só puxar a maçaneta e ligar o seu carro. Tome cuidado para o gancho não desmanchar e o processo se tornar mais difícil ainda a abertura do seu carro.

Como abrir um carro sem a chave - Passo 2
3

O segundo método é o método do barbante. Para fazê-lo o seu carro também precisa de um pino de desbloqueio. Com um barbante grande, com cerca de um metro e meio, faça um nó de correr um pouco maior do que o pino. Depois, insira o nó dentro do carro pelo espaço entre a porta e o interior. Quando o nó estiver lá dentro, guie-o através das pontas da corda até o pino. Quando o nó se encaixar no pino, puxe as duas extremidades. Como é um nó de correr, ele ficará menor e se agarrará à trava. Quando se agarrar, puxe para cima e bingo, seu carro estará desbloqueado, finalmente. O fio mais recomendo para esse método de abertura de carro sem a chave é com certeza o cadarço de tênis, por ser da espessura correta para adentrar o veículo.

4

Agora, o terceiro e mais arriscado método: arrancando o batente. Para isso você precisará de um arame. Pegue o seu arame e faça um pequenino gancho pequeno da espessura de um dedo indicador. Comece a arrancar o batente de borracha da sua porta. Quando você conseguir retirá-lo totalmente, você deve inserir o seu arame-gancho dentro do seu veículo e puxar a maçaneta interna para abrí-lo. Esse método é o menos recomendável, pois depois você terá de recolocar o batente da porta e sua porta pode sofrer problemas sem o batente.

5

Se nenhum dos três métodos deu certo, ligue para o chaveiro mais próximo. Ele solucionará o seu problema com certeza e não danificará o seu carro, além de te dar mais segurança na hora da solução. Dá próxima vez, não esqueça de levar a sua chave consigo para não ter que abrir o seu carro sem a chave.

Como abrir um carro sem a chave - Passo 5
Imagem: abradec.org.br

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como abrir um carro sem a chave, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
4 comentários
A sua avaliação:
Jurandir
Chame um ladrão de uma grana a ele e está resolvido o problema, nem precisa chamar um chaveiro. Ele mesmo já faz a ligação direta.
Cesar
diante de uma sistemática moderna bom mesmo seria dar DICA com Abrir e como ligar o carro através do Celular ( sensor eletrônico seria solução?????? )
jair D Torres
E quando a chave é codificada - tipo controle - e esquecida dentro carro e as portas não tem pinos como nos carros mais novos exemplo= ano 2017 .
A sua avaliação:
Simiao sigauque
O que leva um carro de transmissao mecanica nao ter forca ao arrancar?
Imagem: autolockandhouse.com
Imagem: abradec.org.br
1 de 3
Como abrir um carro sem a chave