Partilhar

Como vender um carro em peças

Como vender um carro em peças
Imagem: ro-des.com

Se você quer se desfazer do seu carro velho e prevê que não darão muito por ele, uma boa alternativa é vendê-lo em peças, já que assim pode ser mais vantajoso economicamente. Neste caso, as oficinas de veículos serão seus principais compradores, já que saberão dar utilidade a uma peça do seu automóvel que ainda está em bom estado, ainda que também possa optar pela venda através da Internet . Em umComo.com.br explicamos como vender um carro em peças.

Também lhe pode interessar: Quais os carros mais vendidos no Brasil
Passos a seguir:
1

Uma opção para encontrar compradores é anunciar em portais especializados na internet . Tem muitos e ali você poderá entrar em contato tanto com oficinas como com particulares que estão interessados em comprar peças de carros.

2

No anúncio, dê o máximo de detalhes a respeito de seu veículo: marca, modelo, ano de fabricação, etc. Também é interessante explicar qual é o estado e as reparações mais importantes que teve, para que o potencial comprador tenha uma ideia de como estará a peça que lhe interessa.

3

Outra alternativa é ir diretamente às oficinas de sua cidade para anunciar a venda das peças do seu carro. Assim, o comprador poderá comprovar diretamente o estado de seu veículo e avaliar se interessa ou não comprar as peças. Se não domina o setor, tente ir acompanhado de alguma pessoa que seja especialista para evitar sair perdendo no negócio.

4

Quanto à infraestrutura, deverá ter um lugar para deixar o carro enquanto não o vende por completo e ter conhecimentos para desmontar à medida que vá vendendo alguma peça. Caso contrário, precisará contratar um mecânico que o faça, o que é uma despesa que deve ter em conta antes de decidir vender as peças do seu carro.

5

Outra questão econômica que deve valorizar é a despesa com transporte no caso de ter que enviar as peças para fora de sua cidade. Serão pacotes pesados, e o preço do envio não será barato.

6

Depois de vender todas as peças do carro, para se desfazer dos restos que não tem serventia do automóvel, você deve ir a um desmanche e cancelar o registro do automóvel definitivamente. Deste aspeto se encarregará o centro.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como vender um carro em peças, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como vender um carro em peças

6 comentários
Mari mari
Tenho um Mercedes classe a 160 semi automático ano 1999 andando e documentos em dia para retirada de peças ,quero vender pois não consigo que mecânicos achem o seu defeito .....
Rebeca
Eu tenho um uno 1994 funcionando ..gostaria de vende-lo em peças .
Andersom
Como faco pra vender um carro para pecas
Rubens Candido da Silva Mendes
Olá boa noite!! Tenho um carro Palio ano 2005 bom estado de praça como faço pra tá vendendo às peças dele?
A sua avaliação:
Derlis paniagua
Tenho uma Mercedes ml320 ano 98 funcionando queria vender para alguma oficina para que utilizem as peças
RONNY
TENHO UM GOL 2001 4PTS,16VL, ALGO PROVOCOU UM FURO NO BLOCO DO MOTOR,,EU NAO TO EM CONDIÇOES D ARUMAR, ENTAO QUERO VENDER

Como vender um carro em peças
Imagem: ro-des.com
Como vender um carro em peças

Voltar ao topo da página