Partilhar

Por que minha moto falha ao acelerar

Por que minha moto falha ao acelerar
Fonte: sobreruedasfm.com

As razões por que sua moto falha ao acelerar podem ser encontradas em diferentes pontos do sistema do veículo. O importante é não ignorar o que pode ser um sintoma de uma avaria grave que pode pôr em risco sua segurança na estrada. Além disso, quanto mais cedo se repararem as avarias, mais baratas costumam ficar, normalmente. Em umComo.com.br explicamos a você as possíveis causas por que sua moto falha ao acelerar.

Também lhe pode interessar: Por que minha moto se desliga em andamento
Passos a seguir:
1

Um dos motivos pelos quais sua moto falha ao acelerar pode ser muita gasolina na mistura. Isso pode ocorrer devido a, por erro, deixar a partida acionada, provocando esta maior proporção de combustível do que o desejado. O starter da moto costuma ser usado para arrancar o veículo em condições adversas, como quando a temperatura é muito baixa, mas deve ser fechado quando a moto já está em funcionamento.

2

Caso não tenha deixado o starter aberto por erro, a razão pela qual sua moto falhe ao acelerar pode ser que o filtro do ar esteja obstruído. Neste ponto você deverá limpá-lo ou trocá-lo. Recomendamos a você que leia esteja artigo no qual explicamos de forma muito detalhada como mudar o filtro de ar da moto.

3

Um carburador muito sujo também pode ser a razão porque a moto falhe ao acelerar. Nestas circunstâncias, o que terá que fazer é desmontar e limpá-lo; para isso deve ir ao seu mecânico de confiança. De qualquer forma, se você é suficientemente habilidoso, você mesmo poderá fazer esta operação de manutenção e poupar uma despesa. Leia este artigo no qual explicamos a você passo a passo como limpar o carburador da moto.

4

Se a moto está com a vela deteriorada ou estragada, notará que falha ao acelerar. De modo que tem que pôr mãos à obra para substituir esta peça. É uma tarefa relativamente simples, que você mesmo pode fazer. Neste artigo pode consultar tudo o que você deve saber sobre como trocar as velas de sua moto.

5

Um desajuste nas válvulas de admissão também é uma causa porque a moto falha ao acelerar. Quando seu mecânico fizer a regulação, caso você mesmo não tenha os conhecimentos suficientes para fazê-lo, verá como a moto ganha rendimento em geral, como se tivesse mais potência.

6

Outro passo que você pode dar é limpar os injetores. Para isso, recomendamos que utilize um aditivo de qualidade que você pode comprar em uma loja especializada e que deve acrescentar ao combustível, seguindo as instruções do fabricante.

7

Insistimos para que não deixe passar nenhum sintoma estranho que note em sua moto, já que quanto mais cedo agir, mais possibilidades tem de que a avaria não seja muito cara.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Por que minha moto falha ao acelerar, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção da Moto.

Escrever comentário sobre Por que minha moto falha ao acelerar

10 comentários
juvenal Joaquim da conceição
Eu tenho uma tuday ano 89 ela foi toda revisada agora ela chega 60 km ela corta não anda

Wendell
Tenho uma xt600z 1989 do nada ela comecou a falhar dando tiro engasgando e at que morreu dai espero alguns minutos dou a partida ela liga dai 500 600 metros a frente comeva a cair o giro como se falrass gasolina at q morre novamente e por fim basta tocaar no acelerador que ela cai a rotacao e morre. Oque pode ser?
A sua avaliação:
Lima
Artigo muito bom... Minha moto tava falhando um pouco, daí peguei uma chuva e ela não saiu mais do lugar... Foi o carburador... Onde trabalho não tem iluminação, então, amanhã cedo vou limpar...
Caio lopes
Minha moto cg150 titan tah falhando quando eu acelero na estrada pra ela desenvolver Quando eu passo pra 3 macha ela comeca a quere falha mais dps ela volta ao normal Oq vx acha q pod ser ?
benjamin
verifica a vela e o cabo de vela
Jameson
Eu tenho uma biz que está jogando gasolina em excesso na mistura como consertar? Mi ajudem vir no primeiro tópico que pode ser o starter o é que isso msm?
alan de melo
o starte é o botão de partida
wellington henrique
tenho uma moto da honda titan 150 injeçao eu tinha abastecido ela com gasolina mas a gasolina que pus nela tava misturada com agua ai ela começo a falha ai tirei a gasolina dela limpei o tanque e pus outra gasolina mas ela pega e fica falhando e ate as vezes ela pega e nao aceita aceleraçao isso pode ser oque???
A sua avaliação:
Jorge Tex de Abreu de abreu
minha virago 535 quando em movimento, corta o funcionamento do motor ao ser acelerada. O estator do magneto foi recondicionado, a bomba de combustível é de qualidade e foi trocada, as velas , filtro de ar e carburador foram limpos e a ignição e retificador também são novos. O que pode ser?
A sua avaliação:
Ricardo
a minha moto titan 125 tava falhando muito, tirei o filtro de ar e ficou normal. o filtro tava sujo e tampava o ar. resolvido.
A sua avaliação:
carlos
adquirir recentemente uma ybr factor. coloquei um carburador de 150 e, a lenta ficou perfeita mas quando acelero e ela atinge cerca de 60% da PM ela falha e solta bastante fumaça preta. Será mistura muito rica? Caso seja o que faço para reduzir o excesso?
HELTON
A minha moto mantem bem a baixa, mas quando acelero começa a mudar o som e estanca. Mesmo sem obstruçao, ao filtro de ar, o carburador limpo, conferindo tambem o jiccle da alta limpo sem nenhua obstruçao , a vela tambem nova. Acelera apenas com o afogador do carburador levantado.
benjamin
Rapaz, pra mim ainda e o carburador sujo ou a vela...da uma olhada novamente.

Por que minha moto falha ao acelerar
Fonte: sobreruedasfm.com
Por que minha moto falha ao acelerar

Voltar ao topo da página