Ambientadores para o carro

Como fazer um aromatizador para o carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como fazer um aromatizador para o carro

Quer mudar a fragrância de seu carro? Então tem duas opções: a primeira é ir ao supermercado e comprar um ambientador químico; a segunda é escolher seus perfumes favoritos e criar, você mesmo, um aromatizador para o carro. Esta segunda opção é bem mais natural e personalizada pois poderá escolher seus aromas favoritos e criar, assim, o ambiente ideal em seu veículo. Neste artigo de umComo explicamos para você, passo a passo, como fazer um aromatizador para o carro, quer experimentar?

Também lhe pode interessar: Como polir o carro
Passos a seguir:
1

Os materiais que precisa para fazer um aromatizador para o carro são:

  • Papelão;
  • Tecido;
  • Cola não tóxica adequada para papel e papelão;
  • Tesoura;
  • Furadora ou ferramenta similar para fazer um buraco;
  • Fita, linha, cordão ou um elástico de borracha;
  • Óleo essencial ou uma mistura de fragrâncias de óleos a gosto;
  • Um conta-gotas (opcional);
  • Papel;
  • Canetinha ou algo para desenhar.

Os materiais principais podem ser reciclados, use uma caixa velha de papelão e um vestido velho, se quiser. O desenho típico inclui a forma de um pinheiro ou árvore. Qualquer desenho que gostasse de fazer é bom. Desenhe só o contorno da forma em uma folha de papel.

Como fazer um aromatizador para o carro - Passo 1
2

Quando tiver feito o desenho do futuro ambientador, terá que recortar o molde e, depois, colocar sobre o tecido para cortar dois pedaços de tecido.

Como fazer um aromatizador para o carro - Passo 2
3

O seguinte passo consiste em dar consistência ao ambientador caseiro para o carro; para isso, teremos que colocar o molde sobre o papelão e cortar um pedaço de papelão.

Como fazer um aromatizador para o carro - Passo 3
4

A seguir terá que colar o tecido de cada lado do papelão e deixar secar.

Como fazer um aromatizador para o carro - Passo 4
5

Cuidadosamente deixe cair de 10 a 20 gotas do óleo escolhido sobre cada lado do aromatizador. Lembre-se da regra para combinar óleos essenciais: a mesma quantidade de gotas para cada aroma. Deixe secar.

Se não souber que essência é melhor para o seu carro, neste artigo de umComo ajudamos você a escolher o ambientador de seu carro.

Como fazer um aromatizador para o carro - Passo 5
6

Faça um buraco na parte superior do aromatizador. Passe por ali a fita e dê um nó. Pendure o ambientador no espelho retrovisor do seu carro. Quando sentir que já não aromatiza o veículo, é hora de colocar mais algumas gotas de óleo essencial.

Como fazer um aromatizador para o carro - Passo 6

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como fazer um aromatizador para o carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
1 de 7
Como fazer um aromatizador para o carro