Partilhar

Como tirar acc

Como tirar acc
Fonte: shineraysantos.com.br

A autorização para conduzir ciclomotores é um documento pouco conhecido entre a grande população. A ACC é a carteira que habilita e autoriza o cidadão a conduzir os ciclomotores, também conhecidas popularmente como mobiletes. Antigamente, não existiam limitações para a direção de ciclomotores. Qualquer um que o tivesse poderia dirigi-lo, porém por medidas de segurança, isso mudou. Quem possui uma mobilete deve ter a habilitação para dirigir o veículo e se não a possuir pode até perder o ciclomotor. Que tal aprender como tirar acc com esse artigo de umComo? Continue lendo esse artigo e descubra como fazer esse processo de maneira rápida e eficaz.

Também lhe pode interessar: Truques para tirar a carteira de motorista
Passos a seguir:
1

Antes de tudo, é necessário conhecer um pouco da história da ACC. A Autorização para conduzir ciclomotores teve sua obrigatoriedade firmada no ano de 2015 e por isso sua fiscalização é muito branda. Muitos policiais e até alguns agentes de trânsito não sabem o que é a tal de ACC, além de terem o costume de não pararem ciclomotores. Por isso, você não precisa ter pressa para tirar sua ACC, mas com o aumento da fiscalização não ter essa autorização pode ser e será um problema para você que possui um ciclomotor ou que planeja dirigir um.

2

Para tirar a ACC existem alguns requisitos básicos. Primeiramente, você deve ser maior de 18 anos, possuidor de RG (Registro Geral) e também de CPF (Comprovante de Pessoa Física) no seu próprio nome. Além disso, você também precisará ter uma residência comprovada através de algum comprovante de residência. Fique ciente de que você deverá pagar as mesmas taxas que paga o motorista que busca alcançar a sua Carteira Nacional de Habilitação. Exame teórico, psicotécnico, prático, emissão e tudo isso será pago e no mesmo valor de uma CNH e tudo será também junto ao Departamento de Trânsito (DETRAN) do seu estado.

Como tirar acc - Passo 2
3

O primeiro passo é ir ao CFC e dizer que você precisa tirar a sua ACC. Junto ao DETRAN eles vão te dar algumas indicações e oferecer algumas aulas teóricas. Essas aulas são sobre a condução de ciclomotores, segurança no trânsito, ecologia e mecânica básica. Elas te darão a base para a execução da prova, que você fará na autoescola. Além disso, você deverá fazer um exame psicotécnico e a parte mais legal, é claro, fica por último. Você terá algumas horas de aulas práticas, que serão a base para os exercícios que você terá de executar com perfeição na prova prática. Todas essas etapas para conseguir a Autorização de Condução de Ciclomotores serão observadas por profissionais de trânsito e por especialistas em ciclomotores e mobiletes. Depois, você terá de fazer todo o despacho (pagamento de taxas e mais alguns processos burocráticos) junto ao DETRAN e dentro de alguns dias você terá a autorização para conduzir ciclomotores. Lembrando que para ir ao DETRAN é necessário agendar consulta. A confirmação de sua ACC será dada em sua CNH.

4

Não se esqueça de que todo o trabalho que você terá de realizar para ter uma Autorização para Conduzir Ciclomotores será totalmente revertido em muita diversão e praticidade com a condução legal e segura dos veículos ciclomotores.

Como tirar acc - Passo 4

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar acc, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como tirar acc

27 comentários
edmilson jose dos santos
como faço tira acc rapido é seguro
A sua avaliação:
Antonio
Tenho uma Dafra 50cc. Comprei em 2013 e na época não se exigia CNH. Sou portador de uma deficiencia física na perna esquerda, que não me impossibilita de pilotar, pois só uso a moto para locomoção para o trabalho. Não teria um documento que me desse a oportunidade de me locomover, até a aquisição da minha habilitação?
A sua avaliação:
Luis
Realmente no Brasil as coisas são extremamente difíceis!! Péssimos administradores públicos, corruptos e uma cambada de políticos torrando o dinheiro do país! Criam leis absurdas, estão nem aí para o povo!! ACC para conduzir bicicletas com motor ou elétricas isso é de matar!!! Tudo pela fúria arrecadatória, em nome de tirar nosso suado dinheiro!! Parabéns legisladores de araque vcs me enojam!!! Brasil um país que não tem jeito mesmo!!! Triste muito triste, estão acabando com a chance de arrecadarem mais impostos na venda das motos e bicicletas e tirando nossa oportunidade de deslocamento de forma econômica e até ecologicamente correta! Povo brasileiro vamos acordar fazer uma revolução e criar nossas próprias leis!! Chega de empurrarem goela abaixo e nós que nem cachorrinhos aceitando tudo!!! Basta!!!
A sua avaliação:
Fabio
Concordo em ter uma ACC, mas ter o mesmo custo e procedimentos para obter uma CNH A é ridículo, teria que ser mais acessível para valer a pena. Uma 50cc zero custa o mesmo que uma 150cc em bom estado.
A sua avaliação:
jorgebrasilferreira
As aulas praticas e o exame. Eu posso fazer na minha moto 50 cc.
A sua avaliação:
luiz dias
quantas aulas teoricas e quantas aulas praticas tem que fazer a prova teorica precisa de ladv
A sua avaliação:
jose gomes filho
Preciso tirar acc, pq trabalho com uma ciquentinha, so esta faltando a acc, pq a minha moto esta toda regularizada.
A sua avaliação:
Jacqueline
Qual o valor pra tirar acc?no caso as cinquentinha precisa? Sou da Bahia dias Dávila onde tirar acc...
Thiago
Porra! Você não leu a matéria não?
Ou é preguiça de ler ou muita burrice
A sua avaliação:
luciano jose da conceicao alves
tenho polariamite(sequela no membro esquerdo inferior da perna) tem auto escola para deficiente fisico /ciclomotor quero tirar a minha acc muito ob
A sua avaliação:
Ilisete
Caso eu precise fazer todas as provas da categoria A, para usar minha cinquentinha.Porque que comprei ela então? concordo com emplacar, inclusive a minha é, pago tudo certinho.

Como tirar acc
Fonte: shineraysantos.com.br
1 de 3
Como tirar acc

Voltar ao topo da página