Produtos para limpar carros

Como trocar o líquido do limpador de para-brisas

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 8 agosto 2019
Como trocar o líquido do limpador de para-brisas
Imagem: tipsdelospits.com

Quando seu limpador de para-brisas faz ruído ou quando não limpa de forma uniforme o vidro, chegou o momento de trocar o líquido do limpador de para-brisas. É uma operação muito simples, pelo que não é necessário levar ao mecânico. Simplesmente deverá usar um funil para introduzir facilmente o líquido no depósito e o próprio produto. Par ajudar nesta tarefa, em umComo.com.br explicamos-lhe passo a passo como trocar o líquido do limpador do para-brisas.

Vai precisar de:

  • Funil e líquido limpador de para-brisas.
Também lhe pode interessar: Dicas para limpar o para-brisa do carro

Passos a seguir:

1

A primeira recomendação para trocar o líquido do limpador de para-brisas é fazê-lo com o motor em frio, para evitar se queimar por tocar partes do compartimento que estejam muito quentes.

2

É muito fácil localizar qual é o depósito do limpador de para-brisas, que se encontra dentro do compartimento motor, habitualmente em uma lateral. Costuma ser de cor branca e a tampa, normalmente, leva um símbolo que simula um limpador de para-brisas. De todos os modos, se preferir algo mais confiável, consulte o manual de seu veículo.

3

Agora, para trocar o líquido do limpador de para-brisas, deverá retirar a tampa e, em seu lugar, colocar um funil para facilitar a tarefa de introduzir o produto novo, que recomendamos que compre em uma loja especializada para garantir que seja de qualidade.

4

Se ainda tem algum no depósito do líquido limpador de para-brisas, não se preocupe porque não se deteriora e não terá problema de que se misture com o produto novo que vai introduzir. Não se distraia e controle para que o líquido não ultrapasse o depósito e saia para fora. Também não tem problema se não chegar a encher o depósito, o único inconveniente é que deverá encher de novo mais cedo.

5

Quando tiver terminado de trocar o líquido do limpador de para-brisas, retire o funil, coloque bem a tampa e feche bem o capô. Depois, ligue o carro e comprove que os limpadores de para-brisas têm líquido e retiram de forma correta a sujeira. É importantíssimo que o para-brisa esteja limpo, porque de outra maneira tirará muita visibilidade, até 20%, especialmente se pegar o sol de frente.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como trocar o líquido do limpador de para-brisas, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Conselhos

  • Realize a operação com o motor em frio.
Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: tipsdelospits.com
Como trocar o líquido do limpador de para-brisas