Partilhar
Partilhar em:

Como instalar um alarme num carro

Passo a passo
Dificuldade: Baixa
Avaliação: 3,9 (86 votos)
3 comentários
2 vezes partilhado
 
Como instalar um alarme num carro

Os roubos de carros são cada vez mais comuns e é necessário tomar medidas para prevenir o roubo de veículos. Comprou recentemente um sistema de segurança para o seu carro? Sabemos que existem muito tipos diferentes de alarmes e instala-los pode ser um pouco difícil. A primeira coisa que tem de fazer é ler com atenção as instruções do sistema de alarme, e depois, preparar o material que vai necessitar para a sua instalação. A instalação pode variar um pouco em função da marca e modelo do veículo mas, amplamente, a instalação será muito parecida. Neste artigo de umComo.com.br poderá ver os passos sobre como instalar um alarme no seu carro.

Também lhe pode interessar: Como instalar subwoofers no carro
Necessitará:
Instruções:
1

Prepare o carro e o sistema de alarme, comece por obter os diagramas e os desenhos elétricos do carro. O manual de instruções que vem com o sistema de alarme será útil neste passo.

2

Remova todos os painéis e coberturas do carro que se especifiquem no manual do alarme. Monte a sirene como se indica no manual, normalmente utiliza-se um local como a parte inferior do capô do automóvel.

3

Monte o módulo do alarme, é uma boa ideia fazer isto em algum local que não esteja à vista.

4

Coloque o interruptor seguindo as instruções do manual.

5

Ligue a antena externa e outros dispositivos que tenham se ser ajustados.

6

Coloque a luz de LED, em caso de dúvida, pode dirigir-se a um técnico profissional e fazer-lhe algumas perguntas.

7

Ligue o cabo de alimentação da unidade de alarme à bateria do carro. Normalmente, nesta altura, deverá conectar um fusível ao cabo de alimentação.

8

Monte o detector de impactos, este passo irá variar mais que os outros devido às diferenças dos aparelhos de alarme e os modelos de automóveis. Consulte o manual cuidadosamente antes de instalar o detector de choque.

9

Utilize o manual para completar a ligação da fechadura da porta, o alarme deve ter um cabo de detecção (ou sensor) de corrente neste momento.

10

Localize o cabo de arranque no seu coche e instale todos os componentes para desativar o motor de arranque.

11

Complete qualquer ligação que falte lendo o manual. Assegure-se que todos os cabos estão cobertos de forma segura, se ainda existem componentes que devem ser ligados ao aparelho de alarme deve faze-lo agora.

12

Se deseja ler mais artigo parecidos a Como instalar um alarme num carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Conselhos
  • Leia o manual todo até ao final, nunca é demais saber muito sobre um projeto antes de começa-lo.
  • Agrupe todos os cabos que vai utilizar no mesmo lugar para minimizar os emaranhados.
  • Tenha cuidado quando fizer as ligações com os cabos do alarme, não deixe cabos descobertos ou em contato uns com os outros a menos que lhe seja dito no manual.
  • Não tente fazer o trabalho de uma ferramenta com as mãos, utilize a ferramenta adequada para cada trabalho de modo a evitar cortes e lesões.
Relacionados
Comentários (3)

Escrever comentário sobre Como instalar um alarme num carro

Muito útil
3 comentários
Usuário anônimo
por que eu nao aprendi nada com isso que voces tentaram ensinar entao é presciso mais do manual do voces falaram e nao explicaram direito.
D.J SILVA
O artigo é muito bom,mas junto com o artigo vocês poderião colocar algum diagrama elétrico para ajudar mais,Obrigado!!!!
heberson roberto pinto
estou querendo aprender a estalar alarme automotivo e alarme de moto

Descubra vídeos interessantes
DIY
Aulas de Zumba
Cabelo | Tratamentos e Dicas
Top 10
Como instalar um alarme num carro
Como instalar um alarme num carro