Limpar vidros do carro

Como desembaçar os vidros do carro

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como desembaçar os vidros do carro

Passar um pano pelo interior dos vidros do carro, esfregar os vidros com a mão... Se está cansado de que os vidros do seu carro embacem com facilidade e não sabe o que fazer para que o vapor desapareça em poucos segundos, leia atentamente o seguinte artigo. Em umComo.com.br explicamos a você como desembaçar os vidros do carro; com estes simples conselhos evitará que a condensação faça você perder visibilidade enquanto dirige. Tome nota!

Também lhe pode interessar: Como limpar os vidros do carro
Passos a seguir:
1

Nos dias de frio e chuva é muito comum que os vidros do seu carro embacem, o que pode fazer com que perca visibilidade na estrada e coloque você e todos os outros em risco. A diferença de temperatura e umidade entre o interior e o exterior do veículo é a principal causa do aparecimento de vapor.

2

Além do frio do vidro, a temperatura do interior e o contato com o exterior também pode fazer com que os vidros embacem. Isto acontece já que ao expirar, o ar entra em contato com o vidro, emitindo vapor e produzindo a condensação do vidro do veículo.

3

Para desembaçar o vidro do carro de forma rápida aconselhamos, em primeiro lugar, que o ar circule dentro do veículo. Para isso, abra um pouco as janelas para que o ar do exterior entre no interior do carro e se misture com o calor e a umidade do interior. Com sorte, em poucos minutos o vidro estará desembaçado.

4

Se o primeiro truque não funcionar ou se perceber que está complicado de desembaçar o vidro, faça com que o ar quente e seco do aquecimento seja dirigido diretamente para os vidros. Se não sabe como fazer isso, ative esta opção apertando o botão com um desenho de um vidro e setas em direção a ele.

5

Através do ar frio ou ar condicionado do carro também conseguirá desembaçar os vidros. Mas saiba que se aplicar ar frio sobre o vidro, o vapor será eliminado mais lentamente, já que o frio não é capaz de conter tanta umidade como o ar quente.

6

Antes de esfregar o vidro com as mãos para eliminar a condensação de forma momentânea - deixando-o sujo e fazendo um desastre -, aconselhamos a você molhar o vidro com uma mistura de água e sabão antes de começar a circular. Depois passe um pano seco para retirar a solução. Com isto, conseguirá que os vidros do carro não embacem por um tempo.

7

Por último, lembre-se que o motor deve estar a uma temperatura de cerca de 90 graus, aproximadamente, para que os vidros desembacem adequadamente e de forma rápida. Se o seu carro tiver aquecimento, desembaçar os vidros do veículo será bem mais fácil. De qualquer forma aconselhamos você a consultar os conselhos do artigo Como evitar que os vidros do carro embacem.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como desembaçar os vidros do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Como desembaçar os vidros do carro