Partilhar

Como tirar o cheiro de peixe do carro

Por Sara Viega. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como tirar o cheiro de peixe do carro

O peixe é um desses alimentos muito saborosos e muito saudáveis que tem a desvantagem de ter um cheiro muito forte que pode nos provocar alguns contratempos, tanto na hora de transportar como ao armazenar antes de cozinhar. Se você é cuidadoso e se esforça um pouco depois de ter levado uma sacola com peixe no carro, não terá grandes problemas. Em umComo.com.br explicamos a você com detalhes como tirar o cheiro de peixe do carro.

Também lhe pode interessar: Como tirar o cheiro a gasolina do carro
Passos a seguir:
1

Antes de tomar as medidas apropriadas para conseguir acabar com o cheiro de peixe, o que tem que fazer é comprovar que o carro não tenha se manchado com o peixe. Normalmente, nos supermercados costumam embrulhar com duas sacolas este produto, assim é pouco provável que isso tenha acontecido. Em todo caso, se tiver, o primeiro que tem que fazer é limpar a mancha de peixe.

2

Quando já não tiver nenhum resto do produto no interior do automóvel, é quando tem que agir para tirar o cheiro de peixe do carro. O primeiro que vai fazer é conseguir que evapore o cheiro que tenha se impregnado em materiais como assentos de tecido.

3

Consegui-lo é muito simples, só tem que conseguir que o espaço interno do automóvel atinja uma temperatura muito elevada. Em estações de frio, isso só poderá ser conseguido fechando todas as portas do veículo e fechando as janelas para, a seguir, acionar o aquecimento ao máximo.

4

Caso esteja em uma estação quente, tem mais sorte. Conseguirá o mesmo efeito deixando o carro ao sol completamente fechado durante duas horas.

A seguir, seja qual for o método que tenha seguido para esquentar o interior do carro, o que tem que fazer é abrir as portas e baixar os vidros para que o cheiro de peixe evaporado saia do carro. Deixe o carro assim por uma meia hora, aproximadamente.

5

Como medida de reforço, pode colocar um ambientador no interior do carro, pelo menos durante uns dias. Há de muitos tipos. Recomendamos a você que leia este artigo sobre ambientadores de carro para o ajudar a se decidir por um. Espalhando cascas de cítricos pelo ambiente também conseguirá um bom aroma no interior do carro.

6

Agora que já sabe como tirar o cheiro de peixe do carro, recomendamos a você que consulte estes outros artigos que ajudarão a eliminar qualquer cheiro desagradável de seu automóvel:

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como tirar o cheiro de peixe do carro, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário sobre Como tirar o cheiro de peixe do carro

O que lhe pareceu o artigo?
1 comentário
jose carlos
esqueci peixe no porta mala de um dia para o outro como tirar esse cheiro

Como tirar o cheiro de peixe do carro
Como tirar o cheiro de peixe do carro

Voltar ao topo da página