Capacetes protetores para o rosto

Como escolher o tamanho do capacete

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 31 janeiro 2017
Como escolher o tamanho do capacete
Imagem: masmoto.net

Escolher a tamanho do capacete para sua moto é uma tarefa importante, já que disso depende em grande parte a eficiência da proteção que este elemento ofereça a você, podendo salvar sua vida em caso de acidente. Além de ser obrigatório, o capacete aumenta em 20% a probabilidade de que saia sem danos de um acidente com sua moto. Pensando na sua segurança, em umComo.com.br explicamos em detalhe como escolher o tamanho do capacete.

Também lhe pode interessar: Quais os tipos de capacetes para motos
Passos a seguir:
1

O primeiro que deve fazer para escolher o tamanho do capacete é usar uma fita métrica. Coloque-a dando a volta na sua cabeça, passando por cima das suas sobrancelhas e da parte superior das orelhas.

2

Anote os centímetros e assim você já tem uma ideia do tamanho de capacete que precisa; se a medida for de 50 centímetros, seu tamanho de capacete é o 50.

3

No entanto, você precisa ver como o capacete fica em você, isto é, se aperta ou fica muito solto. Portanto, na loja, peça o tamanho do capacete correspondente aos centímetros de diâmetro da sua cabeça e experimente.

4

Se ficar um pouco frouxo é melhor pedir um tamanho menor. Um teste que deve fazer é tentar movê-lo de um lado para o outro enquanto está com o capacete. Se você perceber que a pele se mexe junto, esse tamanho de capacete é o seu. Se, ao invés disso, tiver a sensação de que ele "dança", é porque o capacete está muito grande.

5

Se tiver dúvidas entre um tamanho e outro, é melhor que compre o menor, já que o interior do capacete costuma lacear.

Veja também o nosso artigo em que lhe explicamos quando deve trocar o capacete da sua moto.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como escolher o tamanho do capacete, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: masmoto.net
Como escolher o tamanho do capacete