Outros Motos

Melhores marcas de motos

 
Juliana Ribeiro
Por Juliana Ribeiro. 29 dezembro 2023
Melhores marcas de motos

As melhores marcas de motos são: Harley Davidson, Ducati, Aprilia, BMW, Yamaha, Honda, Suzuki, Kawasaki, KTM e Triumph. Os apaixonados por motores são especialmente atraídos por veículos de duas e quatro rodas. Muitas pessoas amam carros, mas não são poucas as que têm paixão por motos. A sensação de liberdade absoluta que andar de moto em qualquer asfalto oferece é incomparável, por isso é comum que vejamos motoristas que aproveitam o tempo livre para colocar o capacete e fazer longas viagens de moto.

Seja pela liberdade de movimento ou por ser um veículo completamente diferente, uma moto pode proporcionar uma experiência muito diferente de dirigir um carro, não importa o luxo que ela tenha ou a potência de seu motor. Se você está pensando em comprar uma moto ou quer conhecer as melhores marcas de motos, a história e as principais características de cada uma delas, no umCOMO recomendamos que continue lendo este artigo.

Também lhe pode interessar: Como escolher uma moto

Índice

  1. Harley Davidson
  2. Ducati
  3. Aprilia
  4. BMW
  5. Yamaha
  6. Honda
  7. Suzuki
  8. Kawasaki
  9. KTM
  10. Triumph
Ver mais >>

Harley Davidson

É uma das melhores e mais icônicas marcas do mundo das motos. É muito popular pelo seu estilo chopper característico que surgiu na década de 1950. Possui ângulos de direção radicais e garfos invulgarmente alongados desde a sua origem, redefinindo assim como as motos personalizadas deveriam ser.

Outra característica que diferencia a Harley Davidson das demais marcas é que ela possui um motor com um som que nenhum outro fabricante se atreve a fazer igual por medo de ser descrito como um imitador. E para a maioria dos fãs desta marca, o ronco do seu motor é tão bonito quanto a melhor das melodias.

Melhores marcas de motos - Harley Davidson

Ducati

A Ducati sempre se destacou pela grande personalidade das suas motos e pela sua equivalência com a Ferrari, ou seja, a Ducati está para o motociclismo o que a Ferrari está para o automobilismo. Muitas pessoas desconhecem a dificuldade de conduzir uma moto tão potente como esta, seja em estradas de montanha ou em circuitos.

Antonio Cavalieri Ducati foi o fundador da empresa em 1926 junto com seus três filhos. No início, nunca imaginou que se tornaria uma marca tão bem-sucedida e valorizada: seu objetivo era muito mais modesto, focado em produzir apenas válvulas, capacitores e outros componentes para rádios.

Melhores marcas de motos - Ducati

Aprilia

Esta marca italiana é conhecida desde o início pela fabricação de pequenas motos e ciclomotores, antes de se expandir para atingir segmentos de mercado mais robustos. Desde motos e scooters de pequena cilindrada, a Aprilia é atualmente reconhecida como uma marca nos circuitos profissionais.

O início da Aprilia ocorreu em 1945 como fabricante de bicicletas em Noale, uma cidade na Itália. Cavaliere Alberto Beggio fundou a empresa com esforço para contribuir para o estímulo da economia e a recuperação de Veneza após a Segunda Guerra Mundial. Em 1968, Ivano, filho de Beggio, projetou e construiu a primeira moto da marca: era uma motocicleta de 50 centímetros cúbicos que possuía pedais, dando origem ao ciclomotor. Como tal, a Aprilia é mais conhecida pelos seus ciclomotores tradicionais: Colibri, Daniela e Packi.

Melhores marcas de motos - Aprilia

BMW

Desde as suas origens, as motos da marca alemã BMW apresentavam certos elementos de design semelhantes aos da Harley Davidson, como o garfo alongado e o banco mais recuado. Este fabricante tem um dos estilos mais exclusivos: desde as marcantes maxi scooters da série C até à série F com 2 motores em paralelo, bem como a série S de motos esportivas.

Melhores marcas de motos - BMW

Yamaha

A empresa controladora da Yamaha, Yamaha Corporation, foi fundada em 1887, tornando-a uma das marcas de motos mais antigas do mundo. Sua divisão de motos tornou-se uma entidade independente em 1955 sob o nome Yamaha Motor Company.

As motos desta marca japonesa são conhecidas por apresentarem características de dirigibilidade mais esportivas. São motos divertidas de pilotar, mas geralmente não são as primeiras opções quando se trata de passeios de longa distância.

Melhores marcas de motos - Yamaha

Honda

A primeira moto produzida pela Honda foi em 1949 com o nome D-Type. Em 2019, atingiu um número espetacular: 400 milhões de motos fabricadas ao longo de sua história.

A Honda oferece uma ampla seleção de motos, combinando o apelo da Harley-Davidson com o design esportivo da Yamaha, sua rival japonesa. No mercado de duas rodas, oferece todos os tipos de variantes: off-road, motos de rua, motos esportivas e scooters.

Melhores marcas de motos - Honda

Suzuki

Desde o seu início humilde como fabricante de teares no Japão, a marca japonesa Suzuki cresceu e se tornou uma das mais respeitadas no mundo das motos. A partir de 1909, a fabricante se concentrou apenas em teares, mas a partir de 1957 começou a fazer experiências com automóveis.

Em 1952, a Suzuki lançou sua primeira bicicleta motorizada. Atualmente oferece algumas das motos mais destacadas: produz scooters, triciclos e motos para atender toda a comunidade motociclista.

Melhores marcas de motos - Suzuki

Kawasaki

A Kawasaki Heavy Industries foi fundada em 1896. Em 1949, separou sua divisão de motos para formar uma Divisão de Motocicletas e Motores KHI. A Kawasaki fabrica motos de desempenho esportivo, como a série Ninja ZX, conhecida por seu chassi ultraestreito, freios radiais e baixo peso.

As motos Kawasaki estão intimamente ligadas ao mundo da competição, por isso o seu desempenho na pista se reflete nas estradas e ruas do mundo.

Melhores marcas de motos - Kawasaki

KTM

A marca austríaca de motos KTM teve um início humilde como uma nova oficina mecânica em 1934. 3 anos depois, Johann Trunkenpotz começou a vender motos DKW. Em 1951, Trunkenpotz iniciou o projeto e produção de sua própria moto, a R100. De 1953 a 1991, a marca projetou e fabricou uma variedade de scooters e motos que atraíram as pessoas para passear com elas, ou seja, para viagens curtas.

No entanto, a partir da década de 1990, a KTM mudou de rumo. A empresa passou por uma grande reformulação de marca em 1992, com foco no refinamento de suas motos de alto desempenho. Hoje, a marca é famosa por suas motos off-road, inclusive as utilizadas nas séries Motocross, Enduro e Supermoto.

Melhores marcas de motos - KTM

Triumph

A Triumph continua sendo uma das melhores fabricantes de motos na Grã-Bretanha e no resto do mundo. Sua história é uma das mais coloridas do mundo das marcas de motos. Foi fundada em 1902 e produz motos de alta qualidade e alto desempenho para todos os motociclistas usarem e desfrutarem.

Muitas das motos que esta marca fabricou nos primeiros anos de existência, são atualmente itens de colecionador e ainda funcionam.

Agora que você sabe quais são as melhores motos, veja também Como escolher uma moto e Como economizar combustível de uma moto.

Melhores marcas de motos - Triumph

Se pretende ler mais artigos parecidos a Melhores marcas de motos, recomendamos que entre na nossa categoria de Motos.

Escrever comentário
O que lhe pareceu o artigo?
1 de 11
Melhores marcas de motos