Verificar os níveis de líquido do carro

Como medir o nível do líquido de refrigeração

Redação umCOMO
Por Redação umCOMO. Atualizado: 16 janeiro 2017
Como medir o nível do líquido de refrigeração
Imagem: mipropiomecanico.com

O líquido de refrigeração tem um papel relevante no motor do nosso carro, uma vez que é o responsável por o manter a uma temperatura constante. O seu bom estado dependerá do correto funcionamento desta parte tão importante de seu veículo. Em umComo.com.br explicamos como medir o nível do líquido de refrigeração.

Também lhe pode interessar: O que fazer se o meu carro ficar sem água
Passos a seguir:
1

As medidas do líquido de refrigeração devem ser realizadas a cada dois meses ou a cada 1.000 quilômetros.

2

Por motivos de segurança, o ideal é que verifique o nível do líquido de refrigeração com o motor frio e em uma superfície plana.

3

Se o motor estiver quente, devemos nos proteger bem para evitar queimaduras com o líquido ou o seu vapor. Devemos cuidar especialmente das mãos usando luvas grossas e proteger os olhos com óculos de proteção.

4

Normalmente, o depósito do líquido de refrigeração é transparente, enquanto o líquido é de cores fortes, o que torna mais simples medir o seu nível. A tampa costuma ser azul ou preta.

5

O recipiente do líquido de refrigeração tem duas marcas, uma de mínimo e outra de máximo. O nível adequado ocorre quando o líquido está entre ambas as marcas. Quanto mais frio estiver o motor mais próximo estará do mínimo e quanto mais quente, mais próximo do máximo.

6

Se não conseguirmos ver a marca do líquido, podemos mover ligeiramente o recipiente para fazer a verificação já que o movimento nos ajudará a localizar o líquido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como medir o nível do líquido de refrigeração, recomendamos que entre na nossa categoria de Reparação e Manutenção do Carro.

Escrever comentário

O que lhe pareceu o artigo?
Imagem: mipropiomecanico.com
Como medir o nível do líquido de refrigeração