Partilhar

Como saber se meu carro tem FAP

Como saber se meu carro tem FAP

Saber se o seu carro tem FAP permitirá a você conhecer se o automóvel dispõe deste filtro de partículas que contribui para que o seu veículo seja ecológico. Além disso, é importante saber se seu carro tem FAP porque este sistema está preparado para fazer uma auto manutenção automática, mas se o processo falhar, a avaria pode ser cara Em umComo.com.br explicamos para você como saber se seu carro tem FAP.

Também lhe pode interessar: Roubaram meu carro, e agora?
Passos a seguir:
1

A primeira coisa que deve saber é que o FAP está no cano de escapamento do carro, entre o silencioso e o catalizador, ainda que em alguns modelos seja integrado com este último. De fato, a sua função é evitar que se emitam no meio ambiente partículas poluidoras fruto do funcionamento do motor, queimá-las e eliminá-las.

2

O filtro de partículas, também conhecido pelas siglas DFP, é exclusivo dos carros a diesel, por isso é fundamental ter este dado em conta para saber se o seu carro tem FAP. Recomendamos a você que leia este artigo se quiser saber mais diferenças entre os carros a diesel e a gasolina.

3

Outra dica para saber se seu carro tem FAP é prestar atenção nos adesivos que o fabricante tenha grudado no interior de seu veículo, normalmente na porta do motorista, com dados úteis como o telefone de assistência da casa e que poderia indicar que o automóvel está dotado deste filtro de partículas.

4

Em outros modelos de automóveis, deverá procurar o autocolante para saber se seu carro tem FAP no capô. Assim, algumas empresas colocam este indicativo em alguma tampa do motor ou na parte superior do para-choque.

5

Este sistema é relativamente inovador, de modo que o ano de fabricação de seu automóvel pode dar uma pista para saber se seu carro tem FAP. Deste modo, se o veículo for anterior ao ano de 2006, é provável que não tenha.

6

É importante saber se seu carro tem FAP porque estes filtros tornam necessário o uso de um óleo especial. Em todo caso, se seguir as recomendações do fabricante quanto ao tipo de óleo, não terá problemas neste sentido.

Se pretende ler mais artigos parecidos a Como saber se meu carro tem FAP, recomendamos que entre na nossa categoria de Carros.

Escrever comentário sobre Como saber se meu carro tem FAP

2 comentários
Manuel Augusto quintas Bata
Boas tenho um Citroen c5 de 2005 2.0 HDI exclusive gostava de saber se tem FAP
Manuel Augusto quintas Bata
Boas gostaria de saber se o meu carro tem filtro de particulas. Um citroen c5 2.000HD DE 2005 EXCLUSIVE. OBRIGADAI

Como saber se meu carro tem FAP
Como saber se meu carro tem FAP

Voltar ao topo da página